Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Gênero: Aventura
Produtora:
Terminal Reality
Distribuidora:
Atari
Lançamento: 16/06/2009
Nota: 8,0


A Rê Viu
De adaptações vive a indústria cultural, sejam livros que viram filmes, quadrinhos que viram desenhos animados, seriados que viram livros ou qualquer combinação imaginada.



"Tomar enrabada quando a gente caça fantasmas é foda!"

Nos mundos dos games isso já se tornou uma prática comum, principalmente com os filmes, que são comumente adaptados para jogos com o objetivo único de arrancar alguns dólares a mais de um sucesso de bilheteria. São raros os casos que fogem dessa regra, e um deles é Ghostbusters: The Video Game, lançado há duas semanas para tudo quanto é console existente.


"Deu merda! Quem a gente chama?"

A adaptação do filme de 1984 de Dan Akroyd e Harold Hamis impressiona pela quantidade de detalhes e fidelidade ao original. O jogo possui uma qualidade gráfica impressionante, o que não adiciona muito em comparação aos jogos atuais, já que todos são assim. Porém, as dublagens dos personagens pelos atores originais, as missões envolventes que seguem a trama do filme e a dinâmica dos controles, fazem com que o jogo seja rapidamente aclamado pelos fãs dos filmes e até por aqueles que nunca ouviram falar dos caça-fantasmas.


"Porra, isso não é Star Trek pro cara se teletransportar!"

O jogo possui o modo carreira e um online. No carreira, você segue a cronologia da história, passando pelos diversos estágios e seguindo o curso natural do jogo.


Mensagem subliminar na santa ceia ali?

No modo online você joga junto de outros três caça-fantasmas por modos que envolvem cooperação ou competição, dependendo do tipo de jogo que você entrar. Há a possibilidade de seguir pequenas missões ou somente de cumprir pequenos objetivos, como impedir que artefatos sejam roubados ou capturar o maior número de "Geléias", o fantasma verde mais famoso do planeta.


Bernie Dresel Caça-Fantasma? (não sabe quem é? Procura no google, porra!)

A jogabilidade é bem interessante e realista. Utilizar as armas de plasma pode ser um pouco complicado, e aprender a identificar os fantasmas no meio de todas aquelas luzes coloridas pode ser um grande desafio de início, mas no final você se acostuma e o jogo se torna realmente divertido.


Porra plasmática radioativa!

Capturar fantasmas é bem divertido, ainda mais para quem é fã dos filmes e sempre quis se colocar no lugar de seus carismáticos e atrapalhados heróis.


"Emprego do caralho, levar porra verde de fantasma na cara é foda!

Em resumo, Ghostbusters: The Video Game é uma ótima adaptação de filme para jogo, mas, se nunca houvesse o filme, o jogo seria tão divertido quanto. E é assim que se reconhece um jogo bom.

Prós e Contras
- Ótima adaptação
- Narração fidedigna
- Diversão garantida
- Dificuldade de adaptação
- Excesso de luzes atrapalha


Vídeo



Legendas por Shinkoheo e Vivard

2 Comments:

  1. Filipe Carnage said...
    Estava na espera pra esse jogo sair mesmo. Sempre tive vontade de aloprar com aquela arma de raios muito doida e pegar fantasmas com aquela "gaiolinha".

    O torrent já tá comendo aqui! The Pirate Bay RULES!
    Filipe Carnage said...
    Realmente o jogo é bem divertido. Só tem uma coisa: não sei se ganha mais pontos por destruição do ambiente ou por NÃO DESTRUIR os lugares, isso não ficou bem explicado no jogo (pela dúvida destruo o menos que posso)

    Mesmo assim terminou ontem a noite o torrent e em umas 12 horas já foram mais de 80% do jogo (se bem que eu acho que cochilei uma boa parte da madrugada, hehehhe).

    Dei uma pausa pra jogar SHADOW OF COLOSSUS. Inté!

Post a Comment