Testado com os games: Guitar Hero 5 e Rock Band 2
Nota: 9,7
Review
Fazer reviews de controles-instrumentos é algo meio complicado. São basicamente a mesma coisa, com a diferença em algumas características que muita gente nem se liga, mas que pra quem curte e é detalhista, fazem toda a diferença.
O kit taê e já teve umas promoções boas por aí!
A Guitar Hero 5 Stand Guitar, que vem no bundle do GH5 e também é vendida separadamente, é basicamente a mesma guitarra do Guitar Hero World Tour, só que vem com uma faceplate diferente, que simula um acabamento laqueado sparkle, aquele com purnurinas, vermelho.
Da versão GH World Tour pra GH5 praticamente só muda a faceplate
Talvez a maior vantagem das guitarras dos GH em cima às dos Rock Bands seja a resistência, elas aguentam o tranco, até na pancadaria. Outra diferença básica é a suavidade dos botões do braço, que não fazem barulho, e o sistema de palhetada, barulhento até o GH 2 e silencioso neste modelo, mas justo como as anteriores.
O detalhe mais importante: está com uma faceplate diferente!
Além de ser sem fio (o que já não é grandes coisas hoje em dia), o maior diferencial deste modelo é o trecho de slide, na parte inferior do braço, que não são botões, e sim sensores para tocar aquelas notas meio transparentes dos GHWT, Metallica, GH5, Van Halen e Band Hero, mas totalmente dispensável, já que é horrível saber aonde está o seu dedo, já que não tem nada para servir de referência.
A coisa mais whatever inventada num Guitar Hero!
No fim das contas a Guitar Hero 5 Stand Guitar é a melhor guitarra-controle disponível no mercado, funciona em todos os jogos já lançados das duas franquias, é resistente bagaraio, desmontável (o braço se separa do corpo) e ainda dá pra tirar a faceplate, dar uma costomizada e colocar de volta pra deixá-la com outra cara. Aprovadaça!
Prós e Contras
- Wireless = liberdade de movimento e distância
- Resistente
- Desmontável
- O sistema de slide é totalmente dispensável
Vídeo