Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Gênero: Ação
Produtora: LucasArts
Distribuidora: LucasArts
Lançamento: 16/09/2008
Nota: 8,1


Revision
Há vários jogos da série Star Wars no mercado, a maioria de qualidade duvidosa, mas Star Wars: The Force Unleashed é um item que, além de ser um bom jogo, contém uma história não contada nos filmes e considerada oficial pelos fãs da parada, pois tem o dedo do senhor Lucas enfiado nela (ui!).



Aquiles do Brad Pitt fazendo escola

Em Force Unleashed você joga como um sith que foi aliciado por Darth Vader, fazendo trampos sujos para o vilão mais fodão do cinema do tipo "vá ao planeta tal e mate fulano".


"Vai, joga logo essa maçã aí!"

A história se passa entre os episódios III e IV e mostra coisas bem interessantes da trama, fazendo links que ficaram abertos nos filmes com um personagem que vai desenvolvendo sua força de acordo com o que o jogador quiser, sendo que na primeira fase, jogada com o próprio Vader, já dá pra ter noção do que você pode ter em mãos.


Quando Soul Reaver encontra Assassin's Creed

O jeito que a força é abordada no jogo é bem bacana. Tudo que você vê no cenário pode ser movido e atirado contra oponentes ou coisas, talvez bem por isso os gráficos não são lá muito detalhados, mas os efeitos de física e impacto são bem bacanas (quando alguns bugs não atrapalham).


Bonequinho de vudu!

A jogabilidade é boa, salvo o sistema de mira para o uso da força, que às vezes conseguem deixar qualquer um irritado, e alguns problemas de câmera, que pode ser ajustada manualmente na hora da treta.


"Hoje a galáxia registra doze anos-luz de congestionamento"

Quando você mata os monstros maiores e alguns chefes (geralmente os grandes) entra aquele esquema de finalização que ficou famoso (e muito bem executado) nos God of War, de apertar os botões que aparecem na tela para dar sequência aos golpes, mas o funcionamento disso é bem superficial, em alguns casos, errou, simplesmente começa de novo.


Um pitbull gigante embabado em ectoplasma

O trabalho de dublagem é bem competente, os efeitos sonoros são tirados diretamente dos filmes e a trilha sonora é própria, composta exclusivamente para o jogo e tão boa quanto às da telona.


O Mundo de Mario na vida real

O game acaba sendo uma mistura de God of War com Devil May Cry somados ao universo Star Wars. Rola boas pancadarias, dá pra sair na mão, ou melhor, no sabre, com todo mundo e também acabar com rencas de oponentes só usando a Força, que não é infinita, sendo limitada por uma barra que evolui conforme se avança no jogo e se conquista certas coisas.


"Porra, por quê que nunca sai hadouken?"

Há também o modo versus, que é muito semelhante ao do Star Wars - Episode III: The Revenge of the Sith, que é meio que um Street Fighter com dois personagens utilizando os goles do jogo. Bacana pra tirar um barato com a galera offline.


Isso, Luke, olha bem, só olha enquanto o cara te corta em dois!

Star Wars: The Force Unleashed é um ótimo jogo, obrigatório para fãs e uma boa pedida para os leigos no assunto, até para aqueles que odeiam os filmes, pois como jogo funciona muito bem e já tem uma sequência vindo por aí que, provavelmente, terá os erros do primeiro corrigidos.

Prós e Contras
- Ótimo para fãs da série
- Boa história inclusive para não fãs
- Cenários com ótimo design
- Utiliza a Força de um jeito porreta
- Desafio na medida
- Física bem realista salvos os...
- ... bugs
- Alguns problemas de câmera
- Sistema de mira impreciso


Vídeo