Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Testado com os games:
Halo 3 e Forza Motorsport 2
Nota: Pra quê?


A Rê Viu
As filas nas lojas de games estados-unidenses davam voltas em quarteirões no dia 21 de novembro 2005, a véspera do lançamento oficial do Xbox 360 por lá. Depois de alguns dias, as filas davam voltas nos quarteirões dos pontos de assistência técnica da Microsoft. Motivo? Confira logo após a foto.


Console americano feito por orientais... isso se chama globalização!

Um fantasma acompanha o Xbox 360 desde o lançamento, e a tal entidade atende pelo nome de Three Red Lights, mas assim como o coisa ruim, é conhecido por algumas variáveis, como 3RL, três luzes vermelhas, três luzes do capeta ou luzes da morte (essa é macabra).


"... não nos deixeis cair em tentação, mas livai-nos das 3RL, Amém"

Esse problema, gerado por super-aquecimento, travou o fiofó de muita gente que tava seca pra comprar o console, principalmente nós, brasilianos, que temos que pagar muitas vezes mais do que o triplo do valor dos EUA para termos o console aqui.


Na mesa do DEIC...

A Microsoft extendeu a garantia para três anos em resposta à falta de confiabilidade do console e tomou algumas iniciativas técnicas para acabar com o problema, lançando uma nova placa-mãe com melhores dissipadores de ar, batizada de Zephyr. Alguns casos de 3RL foram registrados com essa placa, mas nenhum por super-aquecimento. Ah, mas como assim? Confira logo após a foto.


A bagaça conta com três conexões USBs, duas frontais e uma traseira

O Xbox 360 tem quatro luzes que se acendem de acordo com o que acontece no console. Primariamente elas identificam os controles sincronizados, jodagor um, dois, três ou quatro acendente a luz verde correspondente. Ginasiamente (primário, ginásio, sacou? heim? heim?), ela identifica erros que o console pode estar sofrendo para você estar resolvendo ao estar ligando para o SAC deles.


As luzinhas nas cores do bem

Cada uma dessas luzes vermelhas significa uma coisa, erro de software, de drive e tals, e as três luzes acessas é a indicação de que há um erro de hardware no console, a GPU que pifava ou as memórias que se soltavam, já nas placas Zephyr esse erro é acusado por outros motivos que não esses dois, que era o que acontecia no caso das placas antigas. As tal luzes acendem até se tiver um cabo mal encaixado, bastando encaixá-lo direito para elas sumirem e o bicho funcionar normalmente.


Traduzindo: "seu drive foi pra jesuis"

A fim de acabar de vez com o mito das luzinhas, a Microsoft lançou outra placa, a Falcon, com mais tecnologia, processador menor e melhor dissipação de ar.

No meio da vida das placas Zephyr, foi lançada a versão Premuim HDMI (não identificada facilmente na caixa), acompanhando a versão Elite, a top de linha, sendo que a báscica, chamada Arcade, também acompanhou a evolução.



"Que indescência, com os buracos a vista!"

Identificado como Xbox 360 Go Pro, a caixa traz um controle sem fio, fonte, cabo de áudio e vídeo componente com HDTV, cabo de rede e headset. Achou que falta alguma coisa? Não, o cabo HDMI não vem com o console. Ele tem a saída, mas pra usá-la você tem que comprar o cabo separadamente. Ah, e vem o console também, que é grande pra cacete! Quase do tamanho do primeiro Xbox.


Filho de peixe, peixinho é

Com tudo conectado, ao ligar o console a primeira coisa que se estranha é o barulho que ele produz, devido à potência dos coolers, mas nada que um som alto não resolva.

O sistema operacional do Xbox 360 é baseado em quatro páginas: Xbox Live (para navegar na rede do Xbox 360), Games (auto-explicativa), Mídia (onde você acessa músicas, fotos e tals) e Sistema (com as configurações e tudo o mais), tudo no velho e bom português brasileiro. Não é preciso acessar o jogo dentro do sistema operacional, com o disco inserido, ele carrega automaticamente.



Esse roxinho é em homenagem ao novo uniforme teletubie do Curíntia

Com os jogos rolando, o console flui numa boa, mostrando ser uma máquina foderosa. Alguns loadings são um pouco demorados, mas aí varia de game para game.

O som é ótimo, caindo como uma luva num home theater daqueles porretas. A qualidade gráfica deixa é o trunfo do console, estando a frente até mesmo do Playstation 3 até o momento, mas alguns jogos ainda têm texturas e elementos meio que feitos nas coxas, mas, mesmo assim, não há um serrilhado se quer, por exemplo.


Não, o logo do 4G não está dentro do sistema operacional

O controle sem fio é bem confortável, com dois gatilhos analógicos, ótimos para jogos de corrida, pios ficam com as funções de acelerador e freio. Ao todo, ele tem a mesma quantidade de botões que os Playstations.


O tal cabo que tem deve ser comprado separadamente

Como o HD tem um tamanho considerável, memory cards são totalmente dispensáveis e, se seu HD lotar (o que só acontece se você for um comprador on-line compulsivo), é só comprar outro e utilizar os dois da maneira que quiser.


HD, HDD, HDTV, HD-DVD, HDMI, essas siglas confundem muita gente

O Xbox 360 é um puta console (que chegou meio atrasado no 4G, é verdade) e que apresenta um ótimo custo-benefício em sua versão Go Pro, a antiga Premium, principalmente se você descolar os lotes mais novos, que vêm com a placa Falcon, mais confiável e resistente. Mas pra comprar ainda é preciso guardar o dinheiro debaixo do colchão, pois o bichinho ainda tá meio caro.

Vídeo (Comercial banido)



4 Comments:

  1. Mussarela said...
    Show de bola esse post, curti o jeito que vc escreve. Muitas informações legais e tudo sem churumelas.

    Já tive problema com as 3RLs, chamo de As Três Luzes do Inferno, mandei duas vezes para a assistência, fiquei sem o console 2 meses, gastei 500 mangos e acabei abrindo o XBox, com ajuda do YouTube e resolvendo o problema com o Mod das Borrachinhas.

    Valeu pela matéria.
    E parabéns pelo blog, bem legal.
    Fui.
    Unknown said...
    Muito bom o Blog, coisas citadas que foram muitos interesante pra mim, pois pretendo comprar um Xbox 360 Go Pro, e até então não sabia dessa de 3RLs. Se pudece add meu msn pra gente conversar mais sobre o Xbox, agradeceria por que estou por fora dessa geração kkkkkk
    Valeu, grande abraço ;D
    Unknown said...
    esqueci de mandar o msn ali no outro comentário.
    alysssoncorrea@hotmail.com
    Vivard said...
    Cara, hj esse problema das 3RL já está bem mais amenizado. Pode comprar um tranquilo desde que tenha placa Jasper, que está praticamente livre desse problema

Post a Comment