Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Gênero: Aventura
Produtora: Traveller's Tales
Distribuidora: Eidos Interactive
Lançamento: 06/11/2007
Nota: 8,3



A Rê Viu
Mais de um ano depois do lançamento de LEGO Star Wars: The Original Trilogy para PS2, os caras tiveram a genial (pra não falar óbvia) sacada de juntar o primeiro LEGO Star Wars com o segundo e lançar a saga completa num pacote só.



"Olhem, é um pássaro? Um avião? Não, é a Estrela da Morte" (ergh, podre)

Pra quem ainda não sabe, o game é em estilo plataforma (com algumas fases de nave), com uma cara meio Zelda de SNES, porém com visual 3D, onde você utiliza dois personagens para matar, ou melhor, desmontar todos os oponentes que aparecem na tela até chegar no final dela.


"Sai pra lá, Darth, isso aqui é o 2001: Uma Odisséia no Espaço!"

A maioria das fases são iniciadas e finalizadas com cenas não-interativas que são recriações satirizadas de trechos importantes dos filmes, muito engraçadas em sua maioria, sempre com um lado cômico num humor bem inocente.


"Ih, fudeu!"

Mesmo no single player, você joga com no mínimo dois personagens, revesando o controle entre eles para finalidades específicas, pois cada um tem habilidades necessárias para certas coisas, por exemplo: só jedis têm a força para mover certos objetos, só siths movem outros, só robôs abrem certas portas, só oficiais atiram, e por aí vai, tudo isso com uma caralhada de personagens vindos de todos os filmes.


Ptinóum!

Tanto para Wii, como para Xbox 360 (com certeza para PS3 também, mas como nós não jogamos, não falamos dele) o game teve retoques gráficos e técnicos em algumas fases.


"Vamo logo nessa merda que eu tô atrasada pro desfile das escolas de samba!"

Graficamente as duas versões se equivalem, sendo pouca coisa melhor que do LSW2 do PS2, mas bem que poderiam aproveitar um pouco da capacidade do 360, com texturas mais reais, mas mesmo assim, tá valendo.


"Atira nas bolas! Nas bolas de energia, não nas minhas, porra!"

Já na parte técnica, algumas fases foram totalmente remodeladas, como por exemplo a corrida de pod racers do episódio I, que na sua versão original era cortada por checkpoints que nada mais eram que desculpas para carregar o próximo trecho; neste ela é contínua, com melhores gráficos e obstáculos diferentes. Todas as fases modificadas podem ser destravadas para se jogar numa sala especial.


"Luke, eu sou seu p.... Luke, eu sou... Luk, Ah, vai se foder!"

Os modos de jogo são: o History, que é um resumo jogável dos filmes; o Free Play, onde se escolhe seis personagens antes de iniciar a fase com a possibilidade de trocá-los a qualquer momento, combinando habilidades para acessar locais diferentes; e os mesmos modos em versão multplayer para dois jogadores e online.


"Cacete, eu aqui apertada e não tem uma moitinha nesse deserto!"

Os itens destraváveis são absurdos, seguem o mesmo naipe do LSW2, porém estendendo-o para os três primeiros episódios, ou seja, é coisa bagaraio, e te dará muita dor de cabeça, no bom sentido, claro, para liberar tudo (sem sacanagem).


"Eu só queria ser o Batman!"

Anfã, LEGO Star Wars: The Complete Saga é um pacotão que vale a pena não só para fãs dos filmes como para qualquer gamer que se preze, principalmente se você não jogou os originais. Só um detalhe: gráficos fodáximos não é tudo nada vida.

Prós e Contras
- Divertido pacas
- Gráficos originais retocados e sem frescuras
- Uma cacetada² de desbloqueáveis
- Darth Vader rulezzz!!

- A obrigação de se passas as fases várias vezes²
- Poderia trazer texturas mais reais


Vídeo