Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Gênero: Tiro / Ação
Produtora: Epic Games
Distribuidora: Microsoft Game Studios
Lançamento: 07/11/2006
Nota: 9,5



A Rê Vendo
Que o 360 tem jogos de tiro pra dar e vender, ninguém nega, e se alguém negar que Gears of War é no mínimo do caralho, pode internar o xarope!



Não, o cara não é parente do Corcunda de Notre-Damme

Gears of War é um game em terceira pessoa, com a intenção de se jogar um single player com ajuda do mano computador, ou com outro mano (seu irmão, tio, primo, cunhado, ou até mesmo seu cachorro, se o bicho curtir um jogo de tiro) ou na melhor das hipóteses jogar com um monte de mano na Live.


"Onde tá o meu marido Predador?"

Mas vamos ao jogo, que é o que interesa. Você é um carinha desnutrido, chamado Marcus Fenix, um mano que foi preso quando estava por cima da carne seca por preferir ajudar o papai, mas só que chegou tarde... Depois de um tempo (e que tempo, 14 anos depois) ele foi preso e, sem nada a ganhar ou perder, a cidade começou a ser atacada por uns truta da Horda Locust, que saíram de seus buracos. Uns caras feios pra cacete, e muito, mas muito maus mesmo. E pra matar esses caras feios, você não está sozinho na sua jornada, tendo amiguinhos do porte do Mike Tyson com músculos estilo Rambo.


"Ooops... explodiu a cabeça!"

Mas porra, por quê esses caras estão tentando matar os humanos, que são pacíficos e super bons? Porquê senão não teríamos o que matar... ha haha hahaha haha aha... ergh(ok, piada pobre...)


O game possui localção na usina nuclear de de Cubatão, rapá!

O negócio é atirar no que se mexer, se uma pedra der um passo adiante, fuzile a mesma, e para isso você tem umas arminhas bem bacaninhas, inclunindo minha favorita, a Lancer, uma metranca que conta com uma serra pra destruir, cortar, fatiar, triturar ou qualquer outro verbo à sua escolha, é chegar se estiver sem balas, no corpo a corpo (sem viadagens, hehe) e cortar o infeliz ao meio, porém, dependendo do Locust, se ele tiver a shotgun ou a Lancer, esquece, pois quem pode ir pra roça é você. Há também uma outra arma bacana bagarai, a "Hammer of Dawn" que só dá pra usar com o tempo aberto, ou seja, tempo de praia, pra fritar os bacanas, e ainda tem as metrancas mais, digamos, normais.


Moto-serra é o que liga!

O recarregamento é um dos ótimos destaques, pois você tem uma espécie de mini-game, que, dependendo do que você faz, é melhor deixar o game recarregar sozinho, ou se acertar vai te ajudar e muito, principalmente se tiver muitos Locust por perto.


"Putz, pousei na van... Ah, van se fuder!" (é, foi podre)

Outro grande barato é: como você vai atirar nos vagabundos e ainda se proteger? Utilizando os escombros, imperfeições no terreno, paredes e algo mais que queira (menos na pedra que se mexer, hehe), podendo passar adiante ou lateralmente com movimentos estilo S.W.A.T. ou pulos sobre o entulho que o personagem estiver.


"Caceta, onde tem um banheiro por aqui?"

Você pode "ressuscitar" os manos, mas, no modo single, você morre e tchau, já no multiplayer, teu parceiro te trás de volta, e vice-versa, quando você está morrendo, aparece um tipo de engrenagem (sacou o porquê do nome Gears of War?), que conforme você é atingido, vai enchendo, daí é só parar um pouco, não levar tiros pra vida voltar e o mostrador sumir, dá pra ir pegando também as cog tags, que é o que você está pensando (ou não), são os dog tags do game, de uns caras que já foram pra roça e você pega pra fazer uma média, desbloquear conquistas e pagar de bonito na Live.


Parentes do Sektor... esse robô tá trepador, rapá, tem filhos em vários jogos!

Tá, mas e os caras da Horda, eles são tão burros a ponto de levar tiro e deixar quieto? Não, eles são os caras mais malandros que dá pra tretar num game desse estilo. eles se infiltram, fazem técnicas ninja pra te matar bonito e ainda com dor...


"Caceta, mas não tem nenhuma motinha??"

Os gráficos são nada menos que espetaculares, com destaque para as fumaças que saem das armas, assim como o calor que é emitido da mesma, tal como o som do game em si, os diálogos entre os caras são divertido pra cacete e com uma ótima dublagem! A trilha sonora também é de primeira linha, muito semelhante às dos God of War (seria a coincidência das siglas?).


Sangue a lá "Tarantino encontra Mortal Kombat"!

No mais, os pontos negativos do game são a fase em que se usa o carro, que é lerdo pra cacete, e o tamanho do modo campanha, que vem a ser curto, mas dá pra se divertir demais, tendo em vista que, conforme você passa de fase, dá pra voltar e jogar a que você escolher nas três dificuldades disponíveis e, dependendo da dificuldade, tamanho de modo campanha é relativo.


"Ah, vai atrás desse container mesmo!"

Sem dúvida nenhuma está na lista dos melhores games lançados em 2007, agora é esperar pelo segundo que já está em preparação pela galera da Epic.

Prós e Contras
- Boa inteligência dos inimigos
- Gráficos e efeitos visuais espetaculares
- Som super belezinha
- O 2 tá chegando (tá, ainda vai demorar uns meses...)

- A fase do carrinho (ô parada chata...)
- O game é curto...


Vídeo (e dos compridos)


Legendas por Vivard

2 Comments:

  1. Anônimo said...
    Sem dúvidas, esse é o melhor jogo da next-gen.
    Unknown said...
    Sem dúvida esse ae é o melhor game até agora da next-gen.

    Mas tem call of duty 4 que também é muito bom.

Post a Comment