Gênero: Musical
Produtora: NeverSoft
Distribuidora: Activision
Lançamento: 29/06/2008
Nota: 8,5
A Rê Viu
A mudança de produtora realmente está fazendo com que o Aerosmith ganhe mais dinheiro. Com um contrato mais do que favorável que permite à empresa controlar até a sua marca, um dos primeiros resultados positivos mais aparentes saiu em forma de jogo: Guitar Hero: Aerosmith.
O baterista que é o verdadeiro rei... ó lá, fica até num trono mais alto!!
Seguindo os moldes de Guitar Hero III: Legends of Rock, a versão exclusiva da banda que se tivesse surgido no Brasil se chamaria Aerosilva traz palcos totalmente novos, um guitarrista a mais na banda (mesmo para as músicas variadas) um modo história que conta com vídeos de depoimentos da própria banda e uma abertura que não tem como não tirar risadas de quem a assiste.
Joe Perry novinho novinho
O game não acrescenta nada ao GH3 que já conhecemos a não ser alguns detalhes, como o novo repertório, com 25 músicas do Aerosmith, todas em suas versões originais, com excessão das do primeiro disco, pois eles (a banda) perderam a fita mestra (provavalmente a moeram e a cheiraram na época do Permanent Vacation), contando com a versão da "Walk This Way" que o Run DMC fez aquela coisa toda que todo mundo conhece, e dezesseis variadas, dentre elas, quatro músicas do Joe Perry. As músicas do Deep Purple e White Stripes que foram anunciadas simplesmente foram retiradas do game.
Brad, 30 anos mais novo, hehe
Tudo no game gira em torno da história da banda. A abertura é uma animação que mostra o início, o rompimento com Joe Perry e o seu retorno.
Equilibrando... Pombas, não tem nenhuma foto do Hamilton??!!?
Os palcos são reproduzidos de acordo com a época de cada estágio com elementos dos palcos das turnês correspondentes e outras coisas tiradas das capas dos discos e os movimentos de cada músico foram capturados para trazê-los o mais fielmente possível às telas do game.
Ao fundo, guinchos fazendo guinchinhos
O modo carreira começa num palco fulero, no Nipmuc High School, passando por vários palcos importantes para a banda até chegar no Rock & Roll Hall of Fame, sempre com comentários dos caras entre eles.
Tô sem criatividade pra legendar essa... sugestões?
Cada estágio é composto por duas músicas variadas, as quais são tocadas pela banda tradicional de Guitar Hero, podendo escolher o guitarrista, funcionando como a abertura para a atração principal. Após tocar essas duas músicas, como no esquema do encore, o povo começa a pedir o Aerosmith e você escolhe entre trazê-los ao palco e deixar quieto. Feito isso, você toca mais duas músicas do Aero e aí entra o encore tradicional.
A banda de sempre ainda está presente
No último estágio, depois da abertura você enfrenta o Joe Perry numa batalha, tal como em GH3, para aí sim o Aerosmith entrar no palco e terminar a parada.
A dificuldade do game está bem leve, inclusive a "impossible song" que surgiu nos créditos de GH3 ("Throug the Fire and Flames", do Dragon Force), aqui é facinha: "Kings and Queens".
As pressõezinhas básicas dele também estão presentes
Os gráficos estão no padrão de GH3, e os músico da banda foram reproduzidos em ótimas caricaturas, todos rejuvenescidos pelo menos uns vinte anos, com excessão de Steven Tyler, que parece até mais velho, a impressão que se tem é de que a referência visual dos caras foi a época do Nine Lives.
Frets on Fire!
Um detalhe é que o baterista, representado aqui por Joey Krammer, tem os movimentos bem mais aperfeiçoados do que o de GH3, reproduzindo todas as levadas e viradas de maneira mais fluente e fiel ao que seria na realidade.
Com inspirações de Rock Band
Após fechar o game é possível comprar Joe Perry, Tom Hamilton e Bradley Whitford para usar no modo carreira, tal como guitarras exclusivas que já foram utilizadas pela banda.
Já que é um Guitar Hero, nada mais justo do que um guitarrista pra fechar as fotos
Guitar Hero: Aerosmith é uma ótima pedida tanto pra quem curte o game quanto pra quem é fã da banda, e mostra que o Aerosmith tem bala na agulha pra rechear um Guitar Hero sem deixar o jogo chato e nem repetitivo. Espero que o Metallica consiga repetir o feito no já anunciado Guitar Hero: Metallica
Ah, a lista de músicas está nos comentários desse post.
Prós e Contras
- Aerosmith
- É Guitar Hero!
- Poucas músicas
Vídeo
Tier 1 - Nipmuc High School (Getting the band together.)
“All the Young Dudes” - Mott the Hoople
“Dream Police” - Cheap Trick
“Make it” - Aerosmith
“Uncle Salty” - Aerosmith
“Draw the Line” - Aerosmith
Tier 2 - Max’s Kansas City (First taste of success.)
“I Hate Myself for Loving You” - Joan Jett
“All Day and All of the Night” - The Kinks
“Movin’ Out” - Aerosmith
“No Surprize” - Aerosmith
“Sweet Emotion” - Aerosmith
Tier 3 - The Orpheum (The Triumphant Return.)
“Complete Control” - The Clash
“Personality Crisis” - New York Dolls
“Livin’ on the Edge” - Aerosmith
“Rag Doll” - Aerosmith
“Love in an Elevator” - Aerosmith
Tier 4 - Moscow (International Superstars.)
“Always On The Run” - Lenny Kravitz
“Hard to Handle” - The Black Crowes
“Back in the Saddle” - Aerosmith
“Beyond Beautiful” - Aerosmith
“Dream On” - Aerosmith
Tier 5 - Super Bowl Half-Time Show (The Great American Band.)
“She Sells Sanctuary” - The Cult
“King of Rock” - Run DMC
“Bright Night Fright” - Aerosmith
“Nobody’s Fault” - Aerosmith
“Walk This Way” - Aerosmith w/ Run DMC
Tier 6 - Rock N’ Roll Hall of Fame
“Cat Scratch Fever” - Ted Nugent
“Sex Type Thing” - Stone Temple Pilots
Guitar Hero Battle Vs. Joe Perry
“Mama Kin” - Aerosmith
“Toys in the Attic” - Aerosmith
“Train Kept A Rollin’” - Aerosmith
Bonus Songs:
“Kings and Queens” - Aerosmith
“Pink” - Aerosmith
“Walk This Way” - Aerosmith
“Combination” - Aerosmith
“Rants in the Cellar” - Aerosmith
“Let the Music Do the Talking” - Aerosmith
“Shakin’ My Cage” - Joe Perry
“Talk Talkin’” - Joe Perry
“Mercy” - Joe Perry
“Pandora’s Box” - Aerosmith