Gênero: Esporte
Produtora: Sega-AM2
Distribuidora: Sega
Lançamento: 20/03/2007
Nota: 7,0
A Rê Vendo
Quando o primeiro Virtua Tennis saiu nos arcades foi uma febre. Agradou não só os fãs do esporte como os leigos que iam nos fliperamas jogar Daytona USA e The King of Fighters.
"Para o alto e avante!"
Teve uma versão correspondente lançada no DreamCast, aí veio o Virtua Tennis 2, que foi para o mesmo DreamCast como Tennis 2K2 e para os demais como Virtua Tennis 2 mesmo. De um pro outro houve uma evolução considerável na jogabilidade e no modo carreira, o que não aconteceu no Virtua Tennis 3.
É, eu sei o que você tá pensando... "Nem pra colocar um close da Sharapova!?"
A terceira versão da série sofre da mesma comodidade que afetou a Konami nos seus Pro Evolution Soccers/Winning Elevens, sendo um mero upgrade xexelento da versão anterior, tal como a velocidade do jogo, sendo extremamente rápida, fora da realidade.
Falta de criatividade? Magina! Pra que mudar o que vem desde o VT1?
Alguns jogadores entram, outros saem, mas a jogabilidade é exatamente a mesma, assim como o modo carreira, que, só para informar os desavisados, consiste em realizar treinamentos (alguns dos novos são até que divertidos) para aumentar suas habilidades, ganhar torneiros, aumentar seu ranking para poder entrar em torneios maiores até se tornar o número um.
É só mandar a bolinha nas bolinhas
A inteligência artificial merece o seu destaque, mas não vá pensando que é por ter melhorado não, muito pelo contrário. No nível mais difícil, com uma só partida, já dá pra saber onde o adversário jogará a bola (tá bom, eu falo, sempre no contrapé e, em sua maioria, nas paralelas).
Bola cometa-halley
O único ponto em que o game teve uma evolução considerável foi nos gráficos, o que não era mais do que a obrigação, já que Virtua Tennis 2 era ainda da geração anterior de consoles.
Jacarés comendo nacos de carne num jogo de tênis... claaaro!
Só pra citar e não encerrar o review por aqui, o game conta com os arrozes-de-festa dos games de tênis, Roger Federer, Lleyton Hewitt, James Blake, Tommy Haas, Andy Roddick, Mario Ancici, e os nem tanto, Tim Henman, Sebastian Grosjean, Rafael Nadal, Juan Carlos Ferrero, Taylor Dent e David Nalbandian, no masculino, e Maria Sharapova (oh Gódi), Venus Williams, Martina Hingis, Lindsay Davenport e Kim Clijters no feminino.
"Aê, parcero, a parada aqui não tá muito boa não, o negócio é o Top Spin 3"
Anyway, Virtua Tennis 3 é legalzinho pra passar o tempo em multiplayers, já que a sua jogabilidade é simples e qualquer criança pega as manhas fácil, mas não merece muito destaque devido à pouca evolução em relação à versão anterior. Espero que o número quatro traga algo de novo (e a Ana Ivanovic também, hehe)
Prós e Contras
- Qualquer um pega as manhas rápido
- Evolução zero
Vídeo