Gênero: Tiro / Horror de Sobrevivência
Produtora: Valve Software
Distribuidora: Eletronic Arts
Lançamento: 17/11/2008
Nota: 8,7
A Rê Viu
Left 4 Dead, um tiro em primeira pessoa da nossa querida e inovadora “Válvula”, responsável por games como Portal, Team Fortness, Half Life e, é claro, a coqueluche da periferia: Counther Strike.
"Quem foi o feladaputa que atirou no meu teto?"
Como a moda hoje são nossos amiguinhos mortos-vivos tanto em filmes quanto em games, nada melhor que um FPS multiplayer com esse tema, é isso que L4D promete e cumpre com as suas já manjadas inovações.
Xiii, vai todo mundo pro caraio!
Independente de jogar sozinho, com um amigo ou na Live, a parada é sempre o mesmo jogo com os quatro sobreviventes do títlo a um holocausto de zumbis onde se deev ir de ponto A a ponto B com os quatro se ajudando entre si, passando por hordas de zumbis mais raivosos, rápidos e não tão famintos, já que eles dão mais porrada do que mordem.
Se ouvir algém chorando é essa vagaba, vai pra cima sem dó!
Os controles são precisos e o esquema de estar sempre em quatro companheiros ajuda e enche o saco ao mesmo tempo, pois se jogado sozinho os outros três estarão lá como bots e vão meter bala e seguir o caminho tendo você como um líder, e você vai de Rambo metendo bala na frente.
"Não falei que o sangue são os fogos de artifício?"
Todo mundo dá cobertura um pro outro a todo momento, ao recarregar sua arma sempre se berra um "reloading" pro povo ficar esperto, ou, em situações que você é incapacitado, ou com a visão fodida pelo vômito dos cabras, preso na língua do “linker” (importado do Resident Evil 2), ou simplesmente coberto por um porrilhão de zumbis, eles, se possível te ajudam e salvam o seu rabo.
Nunca coma uma empada-zumbi-estragada-de-rodoviária
E quando eu falo porrilhão, aminguinho, é coisa pra dedéu! Os zumbis vêm em hordas que vão fazer você se sentir o Leônidas afunilado enfrentando o exército de Xerxes, só que aqui você tem pistolas, escopetas, metrancas, bombas, botijões de gás, galões de gasolina e é só, não espere um lança foguetes ou qualquer outro tipo de BFG.
"É isso aê, manda o poder da Ranger rosa, mona!"
Os gráficos não são nada revolucionários, aliás sem frescura nenhuma, qualquer FarCry 2, The Darkness ou até FEAR são mais detalhistas com manchas de sangues que escorrem e pás, nesse é tudo mais padrão, até porque o jogo tem sua maior apelação para ser jogado online e rodar liso mesmo com a caralhada toda de zumbis na tela ao mesmo tempo.
"Atira no naco de carne que se move!"
Gore até que é porreta, acertar os zumbis com headshots faz espalhar tecos pra tudo que é canto, sem contar pernas e brações que voam como fogos de artifício, mas a maioria dos inimigos desaparecem quando abatidos, e alguns "chefões" como os Bumers (que são a verão zumbificada dos Abobos do Double Dragon) ficam lá paradinhos no chão e se der tiro neles nessa posição não acontece nada, frustrando os sádicos de plantão.
Pra que que o cidadão quer limpar a bunda no armário lá atrás?
Também se seu amigo morreu, nada de estourar os miolos dele pro cara não virar zumbi o, cidadão fica lá no chão inerte, mas isso é o de menos, pois a proposta do jogo é algo com ação e zumbis sem intervalos, sendo as safe houses os únicos lugares que dá pra respirar, com munição e medicamentos para seguir adiante.
Tome uma escarrada do Boomer e fique com a tela assim
E como o foco da parada é o multiplayer online, pra jogar sozinho o jogo é repetitivo pra cacete, mas ainda assim é divertido, e o slipt screen offline rola bem e como o objetivo aqui não é matar uns aos outros (ou até é se você for meio psicopata) rolam uma horinhas de boa jogatina Co-op.
A boa e velha arma de caçar elefantes!
Essa repetição não chega a ser um ponto negativo da parada, já que L4D game conta com o recurso de AI director, onde cada vez que você joga, as situações são diferentes, aumentando, e muito, a longevidade do bichinho.
Zumbis enfermeiros?
O som é soberbo e contribui para os sustos principalmente em lugares escuros onde geralmente um feladaputa acorda e pula em cima de você... isso é ótimo para a renda da lavandeira de cuecas.
Não sei por quê, essa imagem deu uma saudade do GoldenEye...
Left 4 Dead não é o primor dos jogos de FPS do 360, mas com certeza é o mais divertido para se jogar multiplayer ou até uma rapidinha pelo estilo mais arcadão de ser, ah, e tudo está em português lusitano!
Prós e Contras
- Good multiplayer
- Com split screen
- Cada jogatina uma surpresa
- Pipe bomb!
- Menus e legendas em português
- Me borrei!!
- Podia ter mais história
- Mais personagens
- Inimigos todos praticamente iguais
Vídeo
Colaboração de Vivard
Marcadores: Ação, Gore, Primeira Pessoa, Tiro
1 Comment:
-
- Anônimo said...
29 de janeiro de 2009 às 21:21cu do mundo eh foda asouhasouhasouhasouh