Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Gênero: Tiro em Primeira Pessoa / Horror de Sobrevivência
Produtora: Eletronic Arts
Distribuidora: Eletronic Arts
Lançamento: 13/10/2008
Nota: 9,6


A Rê Viu
Tem produtas que são famosas mas que não fazem nada de excepcional, sendo conhecidas mais pelo valor das franquias que possui, não por construílas, mas por comprá-las, e que por muitas vezes acabam monopolizando o tema, deixando o jogador sem opção.



"Mas será que não existe tinta no planeta que fizeram essa nave?"

A Eletronic Arts é uma dessas empresas. Se vira bem em algumas de suas franquias e geralmente os jogos próprios são tão medianos quanto as franquias que detém exclusividade e que não recebem ameaça, mas Dead Space chega mostrando que a fuga da normalidade é uma coisa boa!


Esse jogo é quente!! (é, fiquei na piada óbvia mesmo!)

Produzido pela própria EA, e não por um estúdio qualquer e divulgado por ela, Dead Space não só é uma fuga da normalidade, mas um dos melhores jogos de 2008 com história envolvente, controle preciso, uma renca de inovações e os melhores gráficos da atual geração!


"Porra, não tá pegando o canal da novela!"

Nele você controla Isaac, que usa uma armadura estranha bagarai, mas muito funcional, que deve dar conta de resolver uns enigmaas que envolvem um vírus misterioso que transforma humanos em monstros assassinos, salvar seus amigos e resolver essa treta toda em meio não só a alas fechadas como a salas de gravidade zero e passeios pelo vácuo com a armadura piando a ponto de explodir se você ficar muito tempo exposto.


"Eita, mas não será a baratona gigante do Homens de Preto?"

Os objetivos são simples, mas só pelo fato deles serem recheado de sustos, decepações, sangue jorrando e tiro de plasma pra tudo que é lado, já valem a pena. Talvez isso seja uma parte a ser trabalhada numa sequência, pois por enquanto não chega a incomodar.


Porra, roubar o tênis é sacanagem!

O game todo tem um clima tenso e escuro, deixando a sensação de que pode dar merda a qualquer instante. Há um quê do filme do jogo Doom, com Dawane "The Rock" Johson, aliás, acho que foi uma inspiração para a ambientalização do game, que não esconde outras referências (como diria Quentin Tarantino, referência é o caralho, é cópia mesmo!).


"Ô meu filho, chama o dotô aí faz favô!"

Os controles e câmera são claramente inspirados em Resident Evil 4, com o diferencial que ambos funcionam como deveriam funcionar na série da Capcom (e que não foi arrumado em RE5).


A câmera cortada na bunda de Resident Evil 4

As armas, que acumulam duas funções, também servem de lanterna, pois ao segurar o botão de mira (LT), ela lança iluminação para onde você a aponta, sendo possível andar enquanto se faz isso, o que não acontece nos RE, onde mirar é igual a parar.


"Calma que a merda tá no teto!"

Os gráficos, ah, os gráficos!! Sem putaria de suspense pra divulgar e nem uma nova engine de fundo, é seguro dizer que superam os de qualquer outro jogo do momento, incluindo Gears of War 2. A coisa é tão impressionante que às vezes parece até CG, chegando ao ponto de dar vontade de deixar o personagem parado só pra ficar admirando a coisa toda.


"Doutor Monstro, pega leve, é meu primeiro exame da próstata!"

Some a esses lingos gráficos pedaços de membros voando com sangue jorrando e inclusive, se der uma bobeada, você mesmo sendo cortado ao meio sem nenhuma cerimônia! Pois é, a parada oferece um gore de primeira linha e bem realístico. Usou a motosserra ali, é ali que vai cortar.


Seria aquele buraco o cu do mundo?

E tudo isso com um áudio preciso, cristalino e efeitos sonoros bem realistas que exploram perfeitamente o 5.1 do Dolby Digital, ou seja, se tu tem um home theater legalzinho, se prepare para os sustos!


"Barata eu mato é no pisão, não importa o tamanho!"

Dead Space é um dos melhores jogos de 2008 e merece ser jogado por todos. Pode ter missões muito lineares, mas o que acontece entre elas distrai qualquer um por longas horas!

Prós e Contras
- Gráficos foderosáximos
- Enredo porreta
- Áudio muito bem trabalhado
- Gore de primeira!

- As missões poderiam ser mais complexas
- Ataques corpo-a-corpo bem imprecisos


Vídeo

1 Comment:

  1. Anônimo said...
    cu do mundo eh foda ashuasohiashoauish

Post a Comment