Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Gênero: Aventura
Produtora: Ubisoft Montreal
Distribuidora: Ubisoft
Lançamento: 02/12/2008
Nota: 7,9


A Rê Viu
Esqueça tudo o que você já conhece de Prince of Persia, pois esse aqui é meio que um reinício da série (já que isso está na moda), tanto é que nem traz um subtítulo.


"Segura, senão a gente vira farofa!"

Os gráficos agora são em cell shading, o famoso estilo desenhão, trazendo cenários muito bonitos e bem desenhados, mas com um visual meio básico demais para os personagens, deixando uma cara meio PS2 melhorado.


"Por quê que esse bofe foge tanto de mim?"

Ao contrário dos anteriores, o clima do jogo está bem leve, lembrando até desenhos da Disney,com a maldade bem aparente mas um ar bem inocente, sem sangue e muito menos decepações, não dá nem pra entender por quê ele recebeu classificação Teen pela ESRB, mas fazer o que?


Só falta o gênio azul pra completar o estilo Aladdin

Logo de cara o famoso príncipe conhece Elika, uma minazinha com poderes mágicos que está fugindo do pai e que, depois de uma aparente inimizade, acaba ficando amiguinha dele e os dois partem juntos para um bem comum.


Elika... teria ela sido batizada pelo Cebolinha?

Elika está sempre atrás do príncipe e o ajuda com seus poderes. Se você cair para a morte, ela te salva antes e te coloca na plataforma anterior, ou seja, você não morre nunca, o que é bom, pois não precisa ficar voltando a checkpoints pra continuar, e ao mesmo tempo é ruim, pois diminui o desafio, te fazendo pensar menos e arriscar mais idiotices.


Uma mina dessas de verdade não seria má ideia

Falando em checkpoints, você pode salvar o game a qualquer momento, bastando dar pause e selecionar save game, isso é simples e ótimo, já foi utilizado em vários outros jogos e todos deveriam ser assim.


Caindo no Templo da Perdição

Agora o game se passa num mundo aberto, mas que tem trajetos bem lineares, ficando à sua escolha somente a ordem que você quer visitar os locais.


Finalmente uma foto mais sinistrinha!

O mapa é um tanto quanto confuso, havendo a possibilidade de teleport, o que é uma boa quando você quer ir para algum lugar distante, mas é meio chato saber o que já foi liberado e aonde é o que.


Escuro... tô gostando!!

A história é simples: alguma parada do mal está envenenando a terra e cabe a você e sua encontrar certos pontos de energia com a sua companheira e utilizá-la para neutralizar a coisa toda e trazer a vida de volta.


Se pendurando nas trepaderas

O controle é bem simples, objetivo e intuitivo. Muitas coisas o personagem faz meio que sozinho ou deduz o que você quer fazer, trazendo poucos problemas de câmera ou bugs.


"Na verdade, hehe, os ginastas é que me imitam!"

Prince of Persia ainda é um bom passatempo, mas vai deixar os fãs antigos de nariz torto, na dúvida, alugue ou pegue emprestado antes de gastar seu rico dinheirinho com esse game.

Prós e Contras
- Visual bacana
- Jogabilidade na medida
- Personagens estilo PS2
- Perdeu a aura da série

Vídeo