Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Gênero: Ação
Produtora: High Moon Studios
Distribuidora: Sierra Entertainment
Lançamento: 03/06/2008
Nota: 7,9


A Rê Vendo
Adaptações geralmente são caça-níqueis, mas essa aqui até que tem seu valor. The Bourne Conspiracy não é uma adaptação da série cinematográfica, e sim da literária (tanto é que o nome completo do jogo é "Robert Ludlum's The Bourne Conspiracy"), mas é inegável que a direção de arte e até alguns ângulos de câmeras foram claramente tiradas dos filmes.


Lutas coreografadas com câmera tremida ficam animais!

A história é basicamente a mesma, só que com o enchimento de linguiça que toda adaptação tem para criar situações de jogo. Bourne foi mandado para matar um negão importante, mas ele deu uma titubeada na hora H e salsi-fufú.


"Porra, imitar jogo do Justiceiro é sacanagem"

Foi encontrado no mar por uns pescadores e, a partir daí, sem memória, corre atrás de sabe-se lá o que para descobrir sua identidade e quem fez isso com ele.


"U-tererê! Essa doeu!"

Tanto o game é consistente que a adaptação de 007 Quantum of Solace teve sua ação claramente inspirada (ou chupinhada) de Bourne Cosnpiracy, que conta com uma quantidade maior de lutas corpo-a-corpo com mais movimentos e câmera mais ágil.


Ângulo de 007 Quantum of Solace

Os inimigos são um pouco genéricos e as missões são um tanto quanto lineares, mas a ação corre com um ritmo bem bacana, fazendo com que se perca várias horas seguidas com o game sem enjoar.


"Se tu não falar tu nem imagina aonde eu vou enfiar isso aqui!"

De tempos em tempos aparecem alguns mestres, mas nada difíceis, sendo as situações de tiroteio mais complicadas de se escapar do que quando se é encurralado por um grandalhão bombado quatro por quatro.


Parece até que ele está atirando numa televisão...

Infelizmente o game não tem nenhum tipo de multiplayer, o que é uma baita mancada em tempos de Live mais popular do que nunca, e isso influi muito para o fator replay, já que há poucas razões para se jogar o game novamente após terminado uma vez.


Fotos e seus momentos... esse foi ótimo!

O som é muito bom, com uma boa dublagem (sem os atores dos filmes, claro) e uma ótima trilha sonora, que colabora e muito para a imersão no clima tenso do game.


Relembrando "Um Golpe de Mestre"

Pra quem curte jogos de espionagem e tiroteio, The Bourne Conspiracy é uma ótima pedida, assim como para os fãs dos filmes, só não espere encontrar os rostos e vozes dos atores por aqui, pois, como já foi dito lá em cima, isso é uma adaptação dos livros.

Prós e Contras
- Ação num nível porreta
- Combates corpo-a-corpo bem bacanudos
- Não tem multiplayer
- Sem caras famosas

Vídeo