Gênero: Tiro / Primeira Pessoa
Produtora: Gearbox Software
Distribuidora: Ubisoft
Lançamento: 23/09/2008
Nota: 8,8
A Rê Viu
Quando foi lançado no PS2, o primeiro Brothers in Arms até assustava pela quantidade de detalhes que trazia, sem contar o modo com que a história era conduzida, tendo como referência a série televisiva da HBO, Band of Brothers.
Isso me lembra "A Lista de Shindler"...
Ainda no PS2 houve a sua sequência, que era um mais do mesmo, somente com fases diferentes, agora, na nova geração, Brothers in Arms: Hell’s Highway traz algumas novidades e gráficos nos padrões de exigências atuais.
Isso me lembra uma festa muito boa!
Todo aquele esquema de mandar uma parte da equipe pra um lado, correr para o outro com outra a parte pra atacar uma parada que fica no meio continua, e o segredo é o mesmo: ataque pelos flancos, e isso agora é muito mais útil do que jamais foi.
Isso me lembra esconde-esconde na infância
Agora vira-e-mexe você encontra outras equipes, fazendo com que fique mais de uma sob seu comando, exigindo uma boa dose de estratégia pra passar por alguns pontos, geralmente tendo que estudar o mapa antes de atacar, ou testá-las até acertar.
Isso me lembra jogo de guerra mesmo...
Um lance bem legal do game é a câmera lenta em detalhe quando, por exemplo, se acerta um headshot ou quando uma granada explode arrancando a(s) perna(s) de algum oponente, o que é simplesmente animal!
Isso me lembra "Band of Brothers"
A história segue a mesma linha dos anteriores durante a Segunda Guerra Mundial, mas dessa vez se passa durante nove dias em setembro de 1944 na Holanda, durante a construção de uma estrada, operação que foi oficialmente chamada de Market Garden, mas os soldados que estiveram ali a chamam de “a estrada do inferno”, pois mais de 17 mil soldados aliados morreram, e daí saiu o título do game.
Isso me lembra cheiro de bosta de cavalo
Os detalhes que fizeram a série ser aclamada na época do seu primeiro game continuam presentes, aliás, o game é bem parecido, porém com alguns updates que o melhoraram muito, pena que a inteligência artificial comprometa um pouco em alguns momentos.
Isso me lembra GTA San Andreas
Offline o game não permite jogos multiplayer, o que é uma pena, pois um cooperativo nele iria muito bem, mas online pode-se jogar em até vinte jogadores via Xbox Live.
Isso me lembra festa junina!
Num ano em que o concorrente foi Call of Duty: World At War, Brothers in Arms: Hells Highway ganha de lavada.
Prós e Contras
- Blood and Gore
- Intense Violence
- Strong Language
- Os detalhes de sempre
- Sem multiplayer offline
Vídeo
Marcadores: 2008, Guerra, Primeira Pessoa, Tiro