Gênero: Luta
Produtora: Capcom
Distribuidora: Capcom
Lançamento: 19/02/2009
Nota: 9,5
A Rê Viu
Dez anos! Dez anos separam Street Fighter III (se é que aquilo merece ser chamado de Street Fighter) da sua quarta versão, e foram dez anos que fizeram muito bem à franquia!
Ê cara de quem está no proctologista!
De volta às origens, Street Fighter IV veio pra arrebentar a boca do balão e de qualquer outro infeliz que passar pelo caminho. Pra quem gastava todo o dinheiro do lanche no fliperama na época do SF2, a identificação é instantanea! Desde a animação de abertura (uma das melhores dos últimos tempos) até o inicio do primeiro combate o coração de fã bate acelerado. E quando a porradaria começa é que a nostalgia bate forte!
ShoryuKEN, HadoKEN, GouKEN, depois dizem que o Ryu é melhor que o Ken...
O game é basicamente um Street Fighter II remodelado, praticamente com a mesma jogabilidade, com tudo permanecendo na jogabilidade 2D, naquele velho esquema de três grupos de lutadores, os com golpe de meia lua (Ken, Ryu, Sagat...), os com golpes de carregar (Guile, Chun Li...) e os com golpes de agarrões que tiram uma baita energia (Zangief e alguns novos).
Doutor Manhattan versão beta
Ficou claro que o foco na produção foi deixar o games parecido com o SF2 e só. Não há um modo de aventura, minigames nem nada. O máximo que se encontra é o tradicional modo arcade (com animações naabertura e no final, contando a história de cada personagem), versus e alguns desafios bem básicos, como Time Attack, Survival e Chalenge, onde você deve desferir golpes pré definidos que aparecem na tela.
Ryu pousando para a G Magazine
Agora existem duas barras de especiais: a Super, que enche conforme voce bate, e a Ultra, que enche conforme voce apanha. A Super passa de um round para outro enquanto a Ultra não, e cada personagem carrega só um especial pra cada barra.
Ângulo semi-pornográfico da Cammy
A barra de Super ainda tem outra utilidade: ela é dividida em gomos e cada gominho te dá a habilidade de usar uma magia fortificada presionando dois botões pra cada magia (tipo um hadouken com 2 socos).
Efeito blur+desfoque gaussiano+desfoque de movimento
Fora isso os agarrões são feitos com Soco e Chute fraco e tem o Focus Atack. Quem jogou Street 3 lembra do parry, o Focus é mais ou menos isso: Com chute médio e soco médio o personagem carrega um ataque, se for atingido por algum ataque nesse meio tempo ele pode quebrar até um hit de dano e ainda revidar com um golpe, se for totalmente carregado o golpe derruba o inimigo.
É, tem muita gente indo no proctologista nesse jogo...
Graficamente o game é um colírio: as animações são fluidaças, tudo é bem colorido e os personagens são muito bem feitos, parecendo realmente um animê 3D. Os cenários deixam a desejar com um visual diferente e inferior ao dos lutadores.
Blanka de turista na China
Outra mancada é que não há um cenário pra cada personagem, mas todos são sofrem danos e modificações de acordo com o que acontece na luta, como coisas caindo quando há um impacto muito grande no chão.
Parece mais um verme do Timão e Pumba... viscoso, mas gostoso!
Os novos personagems são bem bacanas, apesar de parecerem saidos de uma The King of Fighters, mas são bem melhores que os de SF3 (salvo raras excessões).
Hadoken com uma mão só, o cara é bão!
A parte sonora soa um pouco estranha a princípio, já que pela primeira vez todos os personagens receberam vozes em inglês, inclusive durante a luta, o que pode (e vai) soar bastante estranho. Mas é só terminar o game uma vezinha que o jogo libera as vozes clássicas em japa pra alegria da geral nação, dando pra escolher o idioma que você quer que cada jogador fale separadamente.
Propaganda de Cepacol
No geral Street Fighter IV já nasce um clássico, completo, com pencas de modos extras, combates sólidos, com alguns lags mínimos nas conexões mais porcas e nove personanges destraváveis, entre várias outras coisas. Um clássico com C maiusculo!
Prós e Contras
- Um verdadeiro Street Fighter!
- Um milhão de coisas pra liberar!
- Simples pra iniciantes, perfeito para viciados!
- Alguns cenários um pouco pobres e aleatórios
- Os personagems novos não têm tanto impacto
Vídeo
Co-autor: Lio
Apesar que meu Xbox 360 tá vindo ainda, já disfrutei dele e de uma série de jogos de Xbox 360(Jogando na casa de amigos, etc.).
OOOOutra vez, "Muy buena la revisión"! hehe