Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Gênero: Corrida
Produtora: Eden Studios
Distribuidora: Atari
Lançamento: 05/09/2006
Nota: 7,5


A Rê Viu
Quando os caras da Atari inventam seus joguinhos, eles devem ter dois pensamentos: "que jogo legal" e "vamos fazer tudo de novo", no caso de Test Drive Unlimited (ou a sigla TDU pros mano) a primeira frase combina mais.



Esse carro dá tesão equivalente a uma mina de roupa de vinil atochada...

Pra começo de papo, você está no Hawaii (leia-se rauái), lugar legal pra correr, surfar e ver gostosas, no caso do game é mais correr mesmo, porquê surfar com os carros não seria legal... e as gostosas, os caras da Atari não foram capazes de colocar no jogo, que sacanagi!!! (antes que venham com a piada infame do mão de playmobil, citei apenas pra dar um barato! hehe)


Seria esse o campeão de golf daquele filme do Adam Sandler?

Mas vamos ao game, e que game! Você chega no Havaí - com uma animação bem pobrinha, mas com um som legal (pra quê som num game que dá pra se fazer a própria trilha?), onde o cabra descola um carango alugado, sim, economia é tudo!


Humildade é tudo nessa vida!

Aí começa a parte legal do barato, os barulhos do bicho são lesgaizinhos, abaixa o vidro, fica sentindo a brisa no rosto, compra ele (com as opções que teu dinheiro permite no início), mas não se preocupe, depois você terá Ferraris, Lamborghinis, Saleens e mais um monte de carros bacanas, e isso é só o começo!


Dá até pra comprar o carro do 007!

Daí você, que não é otário nem nada, decide comprar um barraco, porque morar no Havai é o que liga e morar num carro não deve ser nada legal. No início, tudo muito simples, muito pobre, com "apenas" algumas vaguinhas pro seu quatro rodas, aí você pensa "vou conhecer o território", aí a brincadeira acontece de verdade!


Google maps em uso

Saia pra explorar a ilha, que é fiel à de verdadinha, uma vez que foi utilizado um sistema de GPS pra ficar real e essas coisas todas que a tecnologia nos permite, e começar a descolar dinheiro pra comprar novos brinquedos. São várias as opções de corrida, mas de cara teu negócio é conseguir dinheiro, mas seu carro é fraco, e você só quer saber de correr pra ganhar mais dinheiro e conseguir um melhorzinho.


Aposto que o carro nem é dele, só tá pagando de rico!

As corridas são de diferentes classes, com várias mini missões, desde dar uma carona pros caras e minas, até fazer uma entrega de um puta carro pra um pobre por ali. Tem motocas também, que você habilita depois de um tempo de pistas e conhecimento nas ruas e bocadas, se é que existe bocada no Havaí, mas andar com as duas rodas não é legal, uma vez que são bem chatinhas de se controlar...


Deixa de imitar Midnight Club, rapá!

Conforme você vai passando pelos locais, vai aumentando os conhecimentos e, consequentemente, seu dinheiro pelas corridas de diferentes níveis, fugindo da polícia, que é burrinha bagarai, mas que prende e multa também se você for mais estúpido que eles.


Fazer isso com uma Lamborghini deveria ser o oitavo pecado capital!

Entre os detalhes negativos está a falta de noção nas batidas. Por exemplo, se você dá uma porrada em outro carro, ele perde peças, você não, tal como o fato de não poder montar o carro do seu jeito e sim um pacotão, mas isso não tira o brilho do game, que tem gráficos nada menos que legais bagarai.


Ó os tequinho voando aí, gente!

O jogo é grande pra caramba, dá pra passar horas na frente da tela e tu ainda não terá feito nem 2% do bicho.


Mete a buzina aê, mano!

Sem contar no serviço da Live, que é uma belezura e com pouquíssimos lags. Quer chamar um mano pra uma treta? Pisque o farol, pois os mano ficam com a gamertag acima deles, aí é só acertar os detalhes da corrida, e é só correr (literalmente) pro abraço! Tem também desafio que só são completados na Live, o que é particularmente uma filha-da-putagem, pois se o cara não tem acesso a ela, se fode.


O que seria dos jogos de corrida sem o efeito blur?

De resto, é um game que vale a pena ter se você tiver um acesso à internet ou não ligar de ter um game pra não fazer 100% dele, pois caso ligue, fica naquela situação de ter um carro caro e não ter o dinheiro para a gasolina...

Prós e Contras
- Bons gráficos
- Longo (o game, sem viadagens!)
- Hawaii
- Funciona muito bem na Live

- Física impossível
- 100% só na Live
- Manuseio com a moto


Vídeo




Legendas por Vivard

1 Comment:

  1. Patrick Borba Cabeleira said...
    Esse jogo tem gráficos muito bons! Só não é melhor que GRID, mas mesmo assim é muito bom.
    O único problema é que pra zerar ele tem que jogar uma partida online... Quando eu jogava ele ainda não tinha Net Banda Larga... Ai tive que largar ele de mão...
    Muito bom Review McFly!

Post a Comment