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Gênero: Aventura
Produtora: Cristal Dinamics
Distribuidora: Eidos
Lançamento: 18/11/2008
Nota: 7,0


Revision
Quem fuçar no
4Games PS2 vai ver que um dos primeiros reviews que deixei por lá foi de Tomb Raider: Anniversary. Na época a nota bombou e muita gente me perguntou se realmente valia a pena haja a vista a imagem queimada que a heroína mais gostosa dos games ostentava na época.


Olhar 43 com uma .45 em cada mão!

Alguns aninhos depois surge o primeiro da franquia focado na nova geração e, junto dele, o mesmo problema que afundou o shortinho curto da musa na lama da última vez: a falta de inovação.


Vista do umbiguinho!

O novo Tomb surge como uma sequência direta dos dois últimos games da franquia, apesar de ambos terem ligação (Anniversary era um remake comemorativo dos dez anos do primeiro game e Legends foi o choque elétrico que ressuscitou a franquia), dá até pra engolir a historinha, só que o vídeo introdutório (ui!) que devia ser um resumão pra quem não jogou, não explica nada.


Seminua pela floresta... parece introdução de filme pornô

Pra não gerar um spoiler, vamos partir do fato de que Lara agora busca uma forma chegar a Avalon e a resposta pode estar no fundo do mar do Mediterrâneo. Claro que a ladainha vai se estender e fazer a gata dar a volta ao mundo em seis horas de jogatina e o tutorial do começo vai ser encaixado naturalmente no enredo, que dos últimos games é o mais fraquinho.


Enfrentando os inimigos de Kratos

Na jogabilidade, não tem nada que valha a pena ser explicado, mas as batalhas de sempre estão mais fracas do que nunca e os cenários bem (mas beeeeeeeeeeeem) maiores. Os puzzles são grandes, mas não tão impossíveis como os antigos games da franquia.


Postura de ginasta com roupa colada a vácuo!

Graficamente o game mostra pra que veio. Lara ainda aparece com a cara de Tomb Raider: Legends, mas toda a sua movimentação foi refeita através de captura de movimentos, o que acabou deixando a moçoila mais serelepe e sexy do que nunca.


Fazer isso em direção a uma fogueira não é muito inteligente...

Agora a lady tira as plantas penduradas no caminho com as mãos, protege o corpo quando está perto do fogo e caminha com naturalidade, além de ficar toda suja e molhadinha (quando cai na água, ô mente poluída!).


Cadê a polpa da bunda?

Os cenários impressionam demais, a segunda fase é uma das mais lindas da geração atual com toda aquela vegetação e tals, além de serem muito grandes (acho que já falei isso... bah).


Foto tipo ensaio pra revista VIP

O combate é um lixo e merece ser ignorado, qualquer um que já jogou Tomb Raider consegue atirar em bichos pulando de um lado pro outro. A única coisa difícl no game é achar os treasures, pequenos diamantes espalhados pelos cenários ou em potes, que podem chegar a 50 em uma única fase!


Aquilo é sombra ou uma mancha de nascença?

De tempos pra cá, o que afundou a série foi a penca de continuações sem nada a acrescentar, verdadeiros caça-níqueis faturando em cima da marca, e aparentemente a Cristal Dynamics segue pelo mesmo caminho, pois após anos esperando por Tomb Raider Legends, Anniversary e Underworld sairam muito rápido.


Corridinha rebolística

Anniversary até passa, por ser um remake comemorativo pelo décimo aniversário (que saiu depois do aniversário!), mas Underworld poderia ter ficado no forno mais um pouquinho pra ganhar uma refinada nos combates.


"Use sabonete FedA Morcego e tenha asas lindas como a minha!"

Talvez isso possa ter sido como uma experiência pra testar uma nova engine de movimentação e a capacidade do estudio no que diz respeito a gráficos, mas claramente ficou devendo. O lado bom da coisa é que ela pode melhorar, e muito!

Prós e Contras
- Gráficos UP!
- Rebolado mais sexy dos games
- Cenarios absurdamente grandes e bonitos

- Jogabilidade down!
- Combates chulos
- Malditos secrets!


Vídeo


Legendas por Vivard