Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Gênero: Aventura
Produtora: Ubisoft Montreal
Distribudora: Ubisoft
Lançamento: 17/11/2009
Nota: 8,7



Review
Com o primeiro Assassin's Creed lançado dois anos antes e cheio de defeitos estruturais, a segunda edição chega corrigindo (quase) tudo que atrapalhava e dessa vez faz bonito, deixando pouco espaço para reclamações.



"Rá! Pegadinha do Mallandro!"

No presente, o game continua onde o primeiro parou com Desmond Miles, mas a coisa é tão whatever que nem merece atenção. No passado, agora o personagem da vez é Ezio Auditore, que tem a família fodida por uns FDPs e vai atrás de vingança lá em meados do século 15 em terras italianas.


"E é assim que se abate um boi!"

O game passa por Florença, Veneza e Toscana, cada cidade com suas características visuais, tal como no primeiro game. A arquitetura geral está um pouco mais ambiciosa e o visual é embasbacante, às vezes vale a pena subir numa torre só pra dar uma admirada no arredor.


"Vai, enraba ele logo que o próximo sou eu!"

A trama está bem melhor construida, com o roteiro trazendo várias sacadas engraçadas e referências a outros games (o tio Mario é o melhor!). Os personagens têm mais profundidade, inclusive os que acabam morrendo subtamente (por suas mãos ou não), mas cada detalhe mostrado no decorrer do jogo tem sua importância no final das contas.


Joselito, a evolução!

O controle é basicamente o mesmo, porém um pouco mais preciso, mas ainda assim, de vez em quando o personagem acaba fazendo algo que você não quer, como pular de uma torre quando você só queria que ele se dependurasse no tijolinho do lado.


Prefiro o Leonardo das Tartarugas Ninja!

As lutas estão um pouco mais fluídas e cinematográficas, e ocorrem grandes pancadarias em que a barata voa bonito, se tivesse um gorezinho ia bater pau-a-pau com as lutas de Shadow of Rome, que no quesito porrada história ainda é o melhor.


Two of a kind!

Ezio é bem mais carismático e humano que Altair, que era mais fodãozão, tipo um 007 com Pierce Brosnan. Agora o cara erra e tira um barato dos acontecimentos mesmo quando está na merda, e vale lembrar que ele conta com a ajuda do jovem Leonardo da Vinci, o que soma bons momentos ao game.


"Essa eu aprendi cuzomi depois dum jogo do Curínthia!"

O som continua muito bom e a dublagem é toda com sotaque italiano, inclusive com algunas palavras ditas no idioma e traduzidas na legenda, o que torna a compreensão do texto um pouco complicada, já que elas trazem a palavra em italiano e a tradução em inglês entre parênteses.


"Pô, mina, isso não é uma cadeira erótica?"

No fim das contas, Assassin's Creed II é bem melhor que o primeiro, pois pode se dizer que tecnicamente ele é o que o anterior deveria ter sido. Pra ficar perfeito era só tirar a viagem tecnológica e ambientá-lo totalmente na idade média.

Prós e Contras
- Gráficos muito bons
- Ótimo design das cidades
- Jogabilidade simples
- Missões bem variadas
- Maior que o primeiro em todos os sentidos
- "It's a me, Mario!"

- Demora muito pra engrenar
- A história no "tempo presente" é um porre


Vídeo

1 Comment:

  1. Unknown said...
    Bahhhh!
    Jogão!
    Quem liga pra história em jogo?!
    É comparável a você tirar o sutiã da gata e ao invez de olhar os peitos dela, ir ver a marca do sutiã!

Post a Comment