Gênero: Aventura / Stealth
Produtora: Ubisoft Montreal
Distribuidora: Ubisoft
Lançamento: 13/11/2007
Nota: 8,0
Revision
Em tempos de adaptações e sequências, Assassin's Creed chegou mostrando algo novo e original, dentro do posível, misturando conceitos de vários games famosos do mercado.
Lá na idade média e já andando que nem mano?
A parada é um free-roaming de GTA, com escaladas de Prince of Persia, stealth de Metal Gear/Splinter Cell e lutas de qualquer game medieval que se encontre por aí.
Essa ele só começou a fazer depois que assistiu Tróia com o Brad Pitt!
As escaladas não são tão acrobáticas como em PoP, puxando mais para o real, mas ainda assim com muita habilidade e destreza do personagem, que pode pular até da Petronas Tower se tiver uma carroça com feno esperando ele lá em baixo.
Rumo ao feno
Falando no personagem, você na pele de Altair Inb La-Ahad, ou melhor, de Desmond Miles, um cara comum dos dias de hoje que participa de um experimento de que fuça no código genético das pessoas lembranças de seus antepassados, onde se passa a maior parte do jogo, aí sim, na pele de Altair.
Isso que é camuflagem! Duvido que tu tinha reparado nele ali no meio!
Altair é um assassino profissa que vive em 1191 na Terra Sagrada, passando mais precisamente por Jesusalém, Damasco e Acre (não o brasileiro, que não existe nem nunca existiu!), e faz parte de um culto meio sinistrão e tem que resolver paradas (entenda “matar pessoas”) em missões que envolvem a Coroa, os sarracenos e os cavaleiros templários.
Momento Prince of Persia do 386
A história guarda algumas surpresas e deixa o final em aberto para a sequência, mas no geral é bem comum e até previsível, com personagens secundários de pouca profundidade, o que deixa tudo com cara meio de que os produtores pensaram algo do tipo “ah, ninguém vai ligar pra esse personagem” em vários casos.
Esse cabelo ele só começou a usar depois do Ronaldo na Copa de 2002!
Os gráficos são muito bons e a ambientalização das cidades e da época é perfeita. Há vários transeuntes nos centros, todos com uma inteligência artificial meio boba, mas aceitável, e você sempre acaba encontrando com alguém nas estradas durante as viagens, feitas geralmente a cavalo.
"Vou deixar o cavalo cagar aqui porquê lá dentro vai ser foda"
Essas viagens são um saco, já que as cidades não são próximas e demora pra cacete pra chegar em qualquer lugar. Como sempre há alguma torrezinha, moinho ou qualquer coisa que seja no meio do caminho, a gente acaba tendo que parar e dar uma fuçada pra ver se encontra algum tesouro escondido, o que enche mais o saco ainda.
"Eu não mato, só enfio a pexera! Quem decide se ele morre ou não é Deus!"
Ainda falando dos gráficos, as cidades são ricas em detalhes e a arquitetura é espetacular. Como as missões são meio que soltas, você pode passar o tempo que quiser batendo perna pra cima e pra baixo, procurando itens escondidos, fazendo missões paralelas ou simplesmente quebrando o pau com der na telha.
Essa ele só começou a fazer depois que viu o Joselito no Hermes e Renato!
Cada cidade tem características próprias, tanto arquitetônicas quanto populares, e é fácil diferenciar o pobre do rico e do mediano.
Essa ele só começou a fazer depois que assistiu Bambi!
O som é ótimo e colabora mais ainda para a imersão. O barulho do comércio, do povo conversando na rua e de tudo o que acontece a todo momento é ótimo, e melhor ainda é como isso tudo se distancia conforme você se afasta, dando lugar simplesmente ao barulho do vento ou qualquer outra coisa do tipo.
Se esse arqueiro acertar a flecha não vai ser nada agradável!
O maior problema do game são os bugs que não são nada difíceis de acontecer e nem um pouco humildes no quesito absurdo, pois é certeza que quase todo mundo que jogou este game tenha visto pelo menos um cavalo com as patas de trás pra cima. Existe uma atualização que suaviza isso, mas mesmo assim não deixa o game liso.
Essa ele só começou a fazer depois de ver os filmes do Jackie Chan!
Apesar de tudo, a jogabilidade é muito simples e funcional. Nunca foi tão fácil escalar prédios, torres, muralhas ou qualquer outra coisa num game. As lutas são meio travadas, pois Altair foca apenas em um inimigo por vês, mas ainda assim permite movimentos bem cinematográficos.
Momento comédia pastelão
Assassin's Creed é uma ótimo opção pra quem curte uns lances stealth e gosta de liberdade games com liberdade, e pra jogar a sua sequência é obrigatório passar por este.
Prós e Contras
- Gráficos muito bons
- Controle interessante e funcional
- Mapa e ambientes enormes
- Som geral muito competente
- Trama histórica interessante
- Desculpa fulera para a trama histórica interessante
- Alguns bugs inexplicáveis
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