Gênero: Corrida / Simulador
Produtora: Turn 10 Studios
Distribuidora: Microsoft
Lançamento: 27/10/2009
Nota: 8,7
Review
Enquanto Gran Turismo 5 não dá as caras no PS3, a Caixa X 360 da Micromole já tem duas versões do seu simulador, o mediano Forza Motorsport 2, que agora chega na sua terceira versão.
Os olhos do ET de Varginha?
Maior do que o antecessor em todos os sentidos, Forza 3 vem em dois discos, o primeiro com o jogo e o segundo que deve ser instalado no HDD do console com algumas pistas e carros a mais.
Esse perdeu o rabo!
No total são 400 carangas e mais de de cem traçados de pistas, todos com muito mais atenção do que antes. A Turn 10 diz que cada veículo possui dez vezes mais polígonos que o anterior (o que não é lá muito coisa, afinal os gráficos de FM2 são bem fracos) e todos possuem visão interior e podem ser customizados.
Caceta, a pista é do lado de lá ou daqui?
O que já era bem real ficou ainda mais, chegando até a deixar o jogo chato. Controlar um carro de motor 1.0 a 140 Km/h é um saco, já que as curvas não chegam nunca e, quando chegam, são um saco de se fazer, devido à estabilidade e falta de ABS de tais carros (dá pra ligar, se quiser), fazendo com que o modo carreira seja um verdadeiro sonífero até você chegar nas categorias mais pans.
4Games2 patrocinando o circuito da Catalunha!
Chegando lá a coisa melhora. A sensação de velocidade é bacana e o nível de detalhamento dos carros é bem porreta, salvo os interiores, que são bem basicões, o que é perfeitamente compreensível dada a quantidade de veículos do game.
"Ó o maluco tá com carro zerinho! Tá até sem placa ainda!"
O sistema de punição para se você sair da pista intencionalmente para cortar caminho é um saco, pois ele te corta a velocidade bruscamente e muitas vezes em erros que você nem seria beneficiado, ele te fode mais ainda.
Nunca que esses retrovisores estariam refletindo isso aê!
Pra essas horas há a chupinhagem de GRID e DiRT 2 (e Prince of Persia, por quê não?), onde você pode voltar no tempo para refazer tal curva ou seja lá o que for que você tenha errado e, assim como em FM2, há vários assistentes de direção que podem ser ativados ou desativados, deixando a jogabilidade mais pra simulador ou arcade. Isso já é mais do que manjado em qualquer jogo de simulação, mas se a gente não menciona, nego reclama.
Não seria mais interessante se o cockpit fosse no meio?
A interface do jogo está bem limpa e simples (até demais), lembrando bastante as coisas da Apple, o que chega a ser irônico em se tratando de um jogo da Microsoft.
Apple style
Os modos de jogo são os clássicos, com a diferença de que o carreira foi modificado, agora tendo como base um calendário com os eventos e seus níveis de importância, e o modo online continua para até oito jogadores, porém com algumas frescurinhas a mais no backstage.
Corrida de velharia em pista de cobrinha
Forza Motorsport 3 é um ótimo simulador, mas na prática ficou meio chato, faltando equilíbrio entre a proposta de realidade e a fato de se tratar de um videogame.
Prós e Contras
- Upgrade gráfico considerável
- Mais de 100 traçados de pistas
- Visão do interior dos carros
- Interface limpa e bonita
- Ficou chato demais
Vídeo