Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Gênero: Futebol
Produtora: EA Sports
Distribuidora: EA
Lançamento: 27/04/2010
Nota: 9,2


Review
E vamos começar o review mais datado da história do 4G!



Brasileiros gringos fazem a festa!

Por que datado? Porque a vida útil desse jogo só dura até outubro, que é quando sai FIFA 11 com tudo o que é bom desse game incorporado mais outras frescurinhas e aquela caralhada de times que todo mundo já sabe, mas, enfim, vamolá!


Pô, sacanagem, pegaram o Villa de olhos fechados!

Tchufausenten FIFA Uordi Câp Sal de África é uma prévia das melhorias do FIFA 11, porém com gráficos bem melhores do que ele terá, pois como o game só tem seleções, a EA dá mais atenção ao visual tanto dos jogadores, quanto aos uniformes e aos efeitos visuais.


Que é isso? Comemorando falta com aviãozinho?

Os jogadores parecem tirados de Fight Night Round 4, pois é possível ver o suor escorrendo nos ditos cujos, e as seleções mais famosinhas possuem uniformes a dar com pau, os dois últimos (o atual e o anterior) já liberados, os demais destraváveis, sem contar as animações que estão bem mais realistas e variadas. Até a narração melhorou consideravelmente!


EUA x México na final? Pouco provável, pra não dizer impossível

A física da bola está um pouco mais realista e independente, o que pode causar o estranhamento por alguns nas primeiras partidas, mas dá pra acostumar fácil. Há alguns dribles novos também, como é de praxe na série da EA.


Isso é uma paradinha ou paradona?

Como não poderia deixar de ser, a Copa do Mundo 2010 está totalmente reproduzida no game, podendo ser disputada só a fase final (essa que a gente está vendo na TV agora, na África do Sul) ou completa (com as eliminatórias), podendo escolher até se você quer com os amistosos oficiais, tudo com escalações e uniformes reproduzidos fielmente.


Veja que o Chiellini está controlando a bola com o uso da Força!

Há outros modos de jogo também, como o Captain of your Country (o Be A Pro da vez), mas nada que mereça muito destaque.


A torcida levanta as plaquinhas e assiste o jogo pelos seus celulares!

No fim das contas, 2010 FIFA World Cup South Africa vale a pena para os empolgados com a Copa e para aqueles que não aguentam esperar até o lançamento de FIFA 11 e têm dinheiro sobrando. Caso contrário, alugar está de bom tamanho.

Prós e Contras
- Gráficos e animações porretadaços!
- Uniformes oficiais de acordo com a época
- Os goleiros estão mais espertos
- E os narradores menos chatos
- Copa do Mundo online

- Só seleções (se é que isso é negativo)
- Com prazo de validade curto


Vídeo (com Mario Abbade cover apresentando!)