Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC

Split/Second



Gênero: Corrida/Ação
Produtora: Black Rock Studio
Distribuidora: Disney Interactive
Lançamento: 18/05/10
Nota: 8,5


Review
Se um dia você se perguntasse como seria a série Burnout se fosse dirigida/produzida por Michael Bay, a resposta seria Split/Second!



Aqui o neom serve pra alguma coisa, mané!

Em pleno mês de maio (repleto de lançamentos muito esperados), Split/Second atinge totalmente seu objetivo, até mesmo para aqueles que como eu, não gostam muito do gênero.


Nah, fica tranquilo que tão botando fogo nuns pneus lá no lixão, é so isso...

Produzido pela Black Rock Studio, a mesma de Pure (outro jogo com a parceria Disney-BRS), o jogo tem como foco um reality show um pouco “diferente”, onde os concorrentes, ao invés de terem que passar por votações do público e o caralho a quatro, simplesmente têm que se destruirem, usando TODO o cenário para isso!


Crossover do filme "Encurralado" com "Velozes e Furiosos 3"?

Logo no começo do jogo (como de costume) é apresentado um tutorial que introduz(ui!) o seu mecanismo e ,o principal, o “Power Play”, que é basicamente o “Michael Bay Button”, e é esse recurso que faz o jogo funcionar como um todo.


Caralho, eu falei que debaixo do minhocão é perigoso meu filho!

Para carregá-lo é necessário executar diversas tarefas, desde drafts (vácuo), tempo no ar, drifts ou a fuga do Power Play dos outros corredores. A barra na qual ele é carregado é chamada de “Split” e consiste em três níveis.


Esse carro tá indo ou vindo? Eita foto confusa da gota!

Com o primeiro carregado é possível realizar destruições/explosões mais “simples”, como mandar um caminhão pros ares, derrubar um galão de gasolina de um helicóptero, entre outras possibilidades. Com o segundo power play carregado você pode fazer tudo isso duas vezes seguidas.


Ae véi, tu parou na sombra pra quê? Vai dar uns amassos?

Agora, com o terceiro... aí sim a diversão começa! Nesse caso é possível destruir coisas muito maiores, como tirar um trem dos trilhos causando uma patcha explosão, a destruição dos carros no caminho e a abertura de uma nova passagem, ou seja, a pista mudará seu curso!


Olha, se tivesse um helicóptero que abastecia na F1 eu assistiria essa merda!

Split/Second possui seis modos de corrida, um mais envolvente que o outro. Além dos manjados Race e Detonator (o time trial da vez), existe o Survival, em que se deve passar por caminhões cheios de explosivos com alguns tonéis sendo atirados. Passando por esses caminhões, se acumula pontos. Tudo isso acontece com um cronômetro correndo, que recebe segundos quando se passa pelos caminhões, e caso esse cronômetro zere, perdeu preibói!


Seria essa uma cena deletada do filme "Homem Aranha 3"? Tem areia voando ali!

No Air Strike, se deve escapar de um ataque aéreo realizado por um helicóptero carregado com mísseis, sendo que cada “escapada” contabiliza pontos.


RACE WITH POWERRRRRRRRR! DIE! DIE!

No Air Revenge, é aí que a vingança é feita! Nesse modo, você poderá revidar os mísseis lançados contra você. Mas como? Com os Power Plays! Quando cheios (após realizar drifts ou desviadas dos mísseis), é possível usá-los para que os mísseis voltem para o helicóptero. O objetivo deste modo é destruí-lo.


O cara do primeiro lugar tem TOOK hu hu hu cool!

Tem também o Elimination, em que de tanto em tanto tempo é eliminado o último lugar. Assim, quem sobreviver, ganha, igualzinho no Burnout.


Versão 2010 do clip "I Disapear" do Metallica?

A cada corrida pontos são contabilizados (50 para o 1º lugar, 40 para o segundo...). A cada 200 pontos, um novo carro é desbloqueado. O modo história do jogo tem doze episódios, cada um contendo seis corridas. Um detalhe muito legal do jogo é que, toda vez que se termina e começa um episódio, ocorre um “previously on Split/Second” ou “Next on Split/Second”, aparecendo melhores momentos e afins.


Porra tu bate o carro e voa mais pedra que peça? Tu comprou essa merda no Paraguai!

O game conta com dezesseis pistas destrutíveis e variáveis de acordo com cada tipo de corrida, e, é claro, gráficos muito bons, de deixar qualquer fã de Burnout satisfeito! Sem falar no seu modo multiplayer, que aceita dois jogadores offline em modo Split-Screen (com direito a Horizontal ou Vertical) e até oito jogadores online.


Aqui pra dar o Tiger Robocop não precisa dar meia lua!

Enfim, Split/Second é um jogo essencial para os que gostam/gostaram (ou não) de Burnout. Muito eletrizante e imersivo, é um must play de agora em diante! #FicaADica!

Prós e Contras
- Muitos carros
- Vários modos de jogo
- Inúmeros métodos/tipos de destruição
- Bons gráficos
- Multiplayer empolgante
- Michael Bay Button!!!

- Falta de detalhes (gráficos) nas destruições/mutilações
- Nenhum carro licenciado
- Praticamente sem customização
- Somente duas opções de câmeras


Vídeo



Legendas por Shinkoheo