Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC

The Saboteur



Gênero: Ação
Produtora: Pandemic Studios
Distribuidora: EA
Lançamento: 08/12/2009
Nota: 7,0



Review
The Saboteur se passa em sua maior parte na grande Paris dos anos 30/40, mais precisamente durante a invasão nazista na Segunda Grande Guerra. No inicio é na própria Alemanha.



"Peguei dois rebeldes cheirando cola aqui no canto!"

O protagonista é Sean Devlin, um irlandês amante de automobilismo que jura vingança até o fim pelo assassinato de seu melhor amigo por um comandante nazista durante uma corrida na Alemanha e se vê envolvido com a Resistência Francesa após uma oferta de apoio à elaboração de seu plano de vingança.


Parece um puta carro mas é motor de Fusca...

O enredo é aquele já manjado e interessante pra muitos fãs da Segunda Guerra Mundial, porém frisa muito as belas personagens femininas e como o povo parisiense se tratava na época em questão.


Uma antena desse tamanho e não pega nem cinco canais direito!

Você se depara com o clima de guerra e da época reproduzidos fielmente, com uma variedade de carros, armas e vestimentas, com destaque à arquitetura, que retrata os principais pontos turísticos e construções da cidade.


Atirar junto com o trovão não é pra qualquer um

A trilha sonora reproduz o que era executado na época, e o clima geral do jogo tem uma sacada muito maneira que é o seguinte, se está em preto e branco é porquê a área está dominada pelos nazistas, nas zonas de guerra, apenas o azul e vermelho tomam destaque, como no filme “Sin City”, e conforme você cumpre suas missões, as áreas vão ficando coloridas, sinal de que os nazistas não estão mais lá. Também um interessante disfarce, que você pode se vestir de nazista a qualquer hora do jogo.


Agora faz um quatro aí, seu bebum!

Nos modos de “GTA” você tem um mapa vasto e totalmente explorável, pode roubar carros e guardá-los em uma garagem, comprar itens como armas e upgrades pela cidade, escalar edifício e se deparar com points of views como em Assassin’s Creed , fazendo assim o jogo ter um dinâmica muito interessante.


Ali na frente foi onde o Homem Aranha matou sua última peguete

Os nazistas estão espalhados por toda a cidade e seus arredores, esses também contam com uma variedade boa de soldados, armas e veículos, como vários tanques diferentes.


"O capô tava balançando, aí prendi com o suspensório do meu tio"

O que chama a atenção para "miletar" (1000 pontos) é o modo de dificuldade único, apesar de seu modo história ser curto, há vários “freetargets”, que fazem você explorar o jogo por completo.


Se ele tivesse numa moto dando um mortal essa foto teria mais sentido

Enfim, quem gosta de “roubar” carro, explodir coisas, subir em tudo, atirar pra qualquer lado, ou seja, liberdade total, esse é o jogo! Apesar de gráficos não tão bons e erros de textura que são facilmente encontrados em jogos desse estilo.

Prós e Contras
- Trilha sonora
- Sobreposição preto e branco
- Jogabilidade fácil e livre
- Enredo interessante
- Mulheres lindíssimas
- Modo corrida bem feito

- Gráficos meia boca
- Falhas nas texturas
- Bugs de movimentação
- Modo história curtíssimo
- 1000 pontos bem demorados


Vídeo