Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Gênero: Luta
Produtora:
EA Canada
Distribuidora:
EA Sports
Lançamento: 23/06/2009
Nota: 8,5


Review
A franquia que trouxe o boxe de volta à tona no mercado de videogames finalmente bateu os pés (ou as mãos) com exclusividade na geração atual trazendo tudo que deu certo na geração anterior. (Por ser um "mais do mesmo", para mais detalhes, leia o review de
Fight Night Round 3.


Entrando no ringue e no review! Há!

Gráficos realistas com jogabilidade ágil e eficiente. Essa é a fórmula que Fight Night vem repetindo e que chega num nível impressionante, principalmente nos replays dos nocautes, onde se vê a expressão de "fudeu" nos olhos da vítima, as gotas suor voando, misturadas com sangue, a pele do rosto vibranco com o impacto, caraaaalho, empolga só de contar!!


Dá pra sentir o impacto pela foto!

O som, apesar da trilha sonora só com hip hops, colabora ainda mais para a sensação de realidade, tanto com a narração e comentários muito bem feitos e nada repetitivos, quanto com os efeitos sonoros da movimentação de pernas, socos, respiração dos lutadores e grito da galera, fazendo com que, tecnicamente, FNR4 seja quase perfeito.


Seria o cara fã do Scorpion?

Mas aonde estão os problemas? Eles estão justamente no modo carreira, traz aquela velha meta de se tornar o número um do ranking e ganhar o cinturão, mas que é muito cheio de detalhezinhos que enjoam rápido, isso sem contar os treinamentos, que se tornam um porre bem rapidamente, sendo muitos deles difíceis pra cacete de serem executados de maneira proveitosa.


Mirando para bater uma na bola!

A luta em si está um pouco mais travada do que em Round 3, onde era mais fácil se esquivar, defender e contra-atacar, aqui a parada exige mais perícia do jogador, fazendo com que ele empenhe um tempo considerável no game para se pegar as manhas.


Esse cara não tá caído pro lado errado?

O editor de personagens, que era perfeito no anterior, está bem inferior aqui, tendo que partir de templates pré-montados, que só o trabalho de escolher um semelhante a você já é complicado, pois não estão classificados em nenhuma ordem, fazendo com que essa seja a maior mancada do game.


Levando do negão na cara!

O multiplayer faz bonito tanto no offline, que dá pra tirar um barato em família, quanto no online, com o game rodando muito bem, praticamente sem lags.


"Isso, põe a bundinha aqui no meu ombro!"

Fight Night Round 4 é, de longe, o melhor jogo de boxe da atualidade e segue tranquilamente sem qualquer ameaça de concorrência. Obrigatório pra quem curte o esporte ou qualquer jogo de luta.

Prós e Contras
- Gráficos bem realistas
- Bastante personagens
- Customização bem abrangente
- Ótima jogabilidade
- Som bem imersivo
- Ótimas lutas online

- As lutas no anteior eram mais fluidas
- Modo carreira com muitas frescurinhas
- Alguns treinamentos são um saco
- O editor do anterior era bem melhor

Vídeo