Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Gênero: Musical
Produtora:
Neversort
Distribuidora:
Activision
Lançamento: 22/12/2009
Nota: 7,5


Review
Van Halen, uma das bandas mais importantes e influentes da música, merecia um jogo só pra ela, mas fazer da maneira certa seria muito mais complicado do que foi fazer o
The Beatles: Rock Band.


O pai mais em forma que o filho... OWNED pro moleque!

Quem conhece um pouquinho só de rock sabe da frescura de Eddie Van Halen, David Lee Roth e Sammy Hagar, logo, seria impossível um acordo que permitisse a presença de todos no mesmo game. Resultado: um jogo somente com a fase David Lee Roth, que vai de 1979, o ano de lançamento do primeiro disco, até 1984, já que eles ainda não lançaram nada de novo e as gravações da discórdia, que causaram a saíde de Sammy do VH em 1996 não entraram no game.


Cantando... cantando... fácil, sem letra, só gritos de "yeah"!

Mesmo assim sobram músicas boas o sufuciente para segurar o game, porém, é só isso que ele tem de bom, já que foi feito em cima do
Guitar Hero World Tour (e não do GH5, como seria o óbvio) e não contou com a banda para fazer a captura de movimentos, fazendo com que, tecnicamente, o jogo seja inferior ao GH Metallica.


Se isso fosse nos anos 80 o pé do DLR iria estar no lugar da mão!

Com o visual não é diferente, apesar de muito semelhante ao do Metallica, no geral se mostra um pouco inferior, com cabelos duros, personagens sempre com a mesma expressão (Eddie e Dave sempre sorrindo, Alex sério e Wolfgang com cara de bosta), e um Alex Van Halen que dá medo de ver tocando bateria, tamanha a falta de sincronia entre o que se ouve e o que se vê.


Essa nem "yeah" tem

A movimentação dos frontmen é muito tímida em relação ao que eles são ao vivo, mesmo levando em conta a idade deles hoje e, já que não foram eles quem fizeram o motion cap, isso poderia ter sido muito melhor explorado, com os exageros que deixaram eles famosos.


As roupas mais "macho" da história rock! Só perde pro Poison!

Os modos de jogo são os mesmos de sempre, sem modo história, apenas um carreira que só te faz tocar as músicas de palco em palco, com algumas referências a lugares que a banda tocou, mas bem sutis. O palco atual está total e fielmente reproduzido, mas os anteriores só muda a bateria.


Hoje, bem menos xabi!

O sistema de vocal dos GH é algo totalmente incompreensível, pois o que estava bom no Smash Hits está péssimo aqui, com o vocal original nunca sumindo como deveria, mas ao menos a linha de bateria está bem próxima do que se faz na realidade.


Tô falando que é fácil cantar nessa porra!

As músicas extras, de outras bandas até tem coisas legais e que fazem sentido estar lá, como Queen, Foo Fighters e Deep Purple, coisas repetidas dos RB ("Painkiller" e "White Wedding") e outros totalmente nada a ver, como Blink 182, Jimmy Eat World, Weezer e Yellow Card... não que essas bandas sejam ruins, mas a proposta não é ter bandas que influenciaram ou foram influenciadas pela banda título do game?


Whoo!

Não há absolutamente nenhum extra a ser liberado, como vídeos, entrevistas ou seja lá o que for e, no total, somente 47 músicas.


"Próximo show: Santa Rita do Passa-Quatro!"

Guitar Hero: Van Halen é um caça níquel dos grandes, no qual a Activision, ou seja lá quem for, não se esforçou para chegar a um acordo que proporcionasse a criação de um bom jogo, pagando pela própria incompetência com um game bem mediano que só vale a pena por ser Van Halen. Qualquer track pack do VH para o Rock Band seria superior a esse Guitar Hero.

Confira a lista das músicas nos comentários desse post.

Prós e Contras
- É Van Halen, porra!
- Ótima seleção do VH considerando a proposta do game
- Sem Gary Cherone

- Sem Sammy Hagar
- Gráficos bem meia-boca
- Sem nenhum extra
- Claramente feito às pressas e nas coxas
- Repertório extra em sua maioria fora do contexto
- Só 47 músicas


Vídeo


4 Comments:

  1. Vivard said...
    Setlist do jogo

    – “Ain’t talking bout love”
    – “And The Cradle Will Rock”
    – “Atomic Punk”
    – “Beautiful Girls”
    – “Cathedral (solo)”
    – “Dance The Night Away”
    – “Eruption (solo)”
    – “Everybody Wants Some”
    – “Feel Your Love Tonight”
    – “Hang ’Em High”
    – “Hear About It Later”
    – “Hot For Teacher”
    – “Ice Cream Man”
    – “I’m The One”
    – “Jamie’s Cryin”
    – “Jump”
    – “Little Guitars”
    – “Loss of Control”
    – “Mean Street”
    – “Panama”
    – “Pretty Woman”
    – “Romeo Delight”
    – “Running With The Devil”
    – “So This Is Love”
    – “Somebody Get Me A Doctor”
    – “Spanish Fly (solo)”
    – “Unchained”
    – “You Really Got Me”

    - Alter Bridge – “Come To Life”
    - Billy Idol – “White Wedding”
    - Blink-182 – “First Date”
    - Deep Purple – “Space Truckin”
    - Foo Fighters – “Best of You”
    - Foreigner – “Double Vision”
    - Fountains of Wayne – “Stacy’s Mom”
    - Jimmy Eat World – “Pain”
    - Judas Priest – “Painkiller”
    - Killswitch Engage – “The End of Heartache”
    - Lenny Kravitz – “Rock and Roll is Dead”
    - Queen – “I Want It All”
    - Queens of The Stone Age – “Sick, Sick, Sick”
    - Tenacious D – “Master Exploder”
    - The Clash – “Safe European Home”
    - The Offspring – “Pretty Fly For a White Guy”
    - Third Eye Blind – “Semi-Charmed Life”
    - Weezer – “Dope Nose”
    - Yellow Card – “The Takedown”
    rodrigot said...
    Escrevi esse review num email entre amigos em cima do demo que saiu no meio de dezembro, acho que vale compartilhar aqui:

    Guitar Hero:Van Halen - Uma vergonha! a Activision quer mesmo se firmar como evil corp da década, lança um guitar hero por semana todos de qq jeito e foda-se.

    Se eles já não conseguiam alcançar o nível do Rock Band antes, depois de Beatles:Rock Band se esconde cara, mas não solta mais esses queima-filme não...

    O jogo é aparentemente feito em cima na engine do GH4, isso com GH5 e BandHero já por aih. Ou seja, já sai datadasso em mecanica e com graficos que me enchem de vergonha, mas eles... eles realmente não se importam.

    Voltando à demo. A demo do GH:VH tem 4 músicas e a metade nem é do Van Halen (wtf!), se isso não bastasse vc vai tocar Panama esperando o visual 80s e o Dave Lee Roth cabeludo dando espacate no palco e eles tão com o visual reunion de cabelinho curto e roupas em tom de cinza!!

    Quanto ao jogo mesmo, me surpreendi ainda mais ao saber não terá avatar do Sammy Haggar (cantor da banda por 11 anos), Marc Anthony (fundador e membro por 22 anos!) muito menos do Gary Cherone e nenhuma música sequer da fase Sammy Haggar...

    Birras de bastidores ou não, acho totalmente injustificável, se é um jogo pros fãs respeitem-os um pouquinho só pelo menos..

    Aliás com isso, a música mais recente da banda no jogo é de 1984!!!

    Porra, pra que isso? Lançava uns 2 pacotinhos de downloadables então e fim de papo.
    Vivard said...
    A Activision é foda mesmo...
    mas quem é fã entende a treta dos caras pra não ter Sammy, Michael e Gary... não deixa de achar uma bosta, mas entende...
    João Luis Campos said...
    realmnente essa parada de ser feito em cima do gh4...foi foda... Eu particularmente fã incondicional to nbem ai...mas bem q ter Sammy Michael e musicas mais recentes e movimentos a mais cairia muito bem!! E poderia pelo menos ficar no pé do Beatles...

Post a Comment