Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Produtora: Team Tachyon

Distribuidora: Tecmo Koei

Lançamento: 28 de setembro de 2010

Nota : 2 porque a capa é legal
________________________________________________________________________________
+ Hum............. a capa é legal!
- HAHAHAHA Todo o resto...
________________________________________________________________________________


ALERTA VERMELHO!
"Cacete! Gastei dinheiro com esta merda?" Com certeza centenas de pessoas devem estar repetindo essa mesma frase constantemente na cabeça, isso se estiverem se arriscando a continuar jogando o maior candidato a pior do ano além da primeira fase.

Roubaram o Cristal de Final Fantasy!
Quantum Theory pode enganar facilmente qualquer fã de jogo de tiro com sua capa bacanuda e um launch trailer que chama a atenção. Mas depois de ver o jogo rodando, as lágrimas começam a cair, você esbraveja olhando pro céu e gritando " Fui enganado! Malditoooooooooos".
Segura essa merenda!
Os japas da Tecmo achavam que podiam vender feito água simplesmente pelo jogo ser um clone de Gears, mas esqueceram de uma coisa chamada qualidade no caminho. TUDO no game é mal feito demais!

Vou matar o teto!
Primeiramente o enredo bizarro e os personagens toscos não valem nem 50 cents. O cara lá fodão "Fenix Wannabe" luta numa frente de resistencia contra umas torres bizarras que aparecem lançando aliens ou monstros ou sei lá o quê. O negócio é que todo mundo que entra nas tais torres morre de alguma coisa, menos ele, então no fim só sobra ele pra derrubar a ultima torre.

E ai, bora jogar Dance Central?
Esse rascunho de enredo deve ter sido gerado numa sala enfumaçada enquanto os designers cheiravam cola, porque ele não tem nexo nem coerência durante a jogatina, mas vá lá, eu posso contar o que eu quiser...

A jogabilidade tenta imitar Gears, na verdade ela clona de tudo quanto é forma: todos os botões e movimentos estão exatamente no mesmo lugar, só que sem o sistema bacana de recarregamento, com uma função de pulo idiota (pras partes plataforma) e com a movimentação de uma kombi com a roda furada.


Vem cá, tchutchuca linda!
O boneco parece carregar uma cabeça de dragão no braço onde devia ter uma arma e atira biribinhas ao invés de munição. O sistema esconde e atira de Gears até funciona, o problema é que em muitos cenários (muitos mesmo) esqueceram de botar algum lugar pra se esconder, o que te obriga a ficar rodando que nem um cachorro atrás do rabo e rolando pra escapar dos tiros enquanto tenta acertar alguma coisa.
Imagine ter que encarar qualquer fase de Gears sem cobertura e tu sabe o quanto é frustrante jogar essa bagaça.


Eu sou campeão de Touro Mecânico, filhão!
A jogabilidade odiosa vem com o bônus da burrice artificial do jogo. Os poucos inimigos que voce encara não fazem nada a não ser correr de peito aberto pra cima de você ou então se esconder e atirar do mesmo lugar sempre. Se você estiver coberto, passar da área mesmo no Hard é só questão de paciência.


Gostei do Cosplay de Arvore! Dá um Curti no meu cosplay de Fist of North Star?

O problema é que se eles correrem feito loucos pra cima de voce, não da pra voce fugir de maneira intuitiva, já que pra sair da cobertura voce tem que apertar um botão. Quem teve essa idéia não sei...


Pior do que o combate chulo é a parte de plataforma. Não sei porque, mas alguem pensou que seria legal botar um pulo, ia ser algo a mais no game já que em Gears ninguem pula! E depois que percebeu que era inútil começou a abrir buracos esporádicos no layout dos cenários pra fazer você ter que pular.

Ei, o que é que ta acontecendo nesta merda?
Como o boneco parece um elefante pulando e os buracos são totalmente sem noção, cair na vala vai ser um esporte. O que significa morrer um milhão de vezes... Mas se você não morrer facilmente nas plataformas (o que eu duvido) algums monstros com poder de te matar com uma porrada só farão isso com certeza.


To todo encatarrado! Saca só o verdão!
"Ei, isso não é defeito! Vanquish tem monstros que te matam com um teco só!" SIM! Mas Vanquish te dá a oportunidade de escapar desses ataques bizarros, coisa que aqui não existe.
Os gráficos parados são bonitos, ou pelo menos chamativos, mas quando começa a se mexer, ugh!
Caraca, fazia tempo que não via nada tão ruim na minha vida: Os bonecos parecem bonecos de Olinda, desengonçados e duros e o design que tenta imitar aluma coisa orgânica é feioso. Os cenários são muito sem graça e mal projetados.


Só no passinho do Charme!
O som é uma desgraceira só! A dublagem é tosca e as músicas são tão boas que nem me lembro delas...
O fator replay é nulo, mas como eu duvido que voce vá ter estômago pra terminar pelo menos uma vez (se bem que o garoto que me emprestou tava terminando, por pior que fosse) não tem motivo pra voltar no game outra vez. Na verdade você talvez só termine uma por 2 motivos:
A) Gastei dinheiro com esta merda...
B) Pontinhos na Gamertag...


Que porra de dinossauro é esse?
Se bem que ter uma coisa dessas enfeitando a Gamertag não é muito motivo de orgulho, apesar de demonstrar imensa coragem e zelo pelo dinheiro ou então tendência a sadomasoquismo...

O game ainda se deu ao trabalho de ter um modo multiplayer na Live, mas num deu pra testar porque não tinha ninguém lá...

COMPRO OU NÃO COMPRO?
Se você tiver grana pra um original, compre qualquer outro jogo menos este, pode ser até o Hanna Montana; agora se você fizer uso de meios "alternativos", use seus trocados em bala, salgadinho ou qualquer outra coisa porque esse não vale os R$ 1,80 da mídia. Talvez valha a pena imprimir a capa e guardar em algum lugar...