Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC

Blur



Gênero: Corrida
Produtora: Bizarre Creations
Distribuidora: Activision Blizzard
Lançamento: 25/05/2010
Nota: 8,5





+ Gráficos belíssimos!
+ Tiro pra dar e vender!
+ Carros licenciados
+ Pistas animais!
- Sistema de colisão fraco
- Músicas sem graça
- Pode ser difícil cumprir 100%


Aqui está o substituto ideal dos games de corrida de mascote com tiros! Trocando os bonecos fofinhos por possantes reais e os cascos de tartaruga por lazers de neon, Blur trás o melhor das corridas frenéticas com o melhor dos tiroteios dos games de mascote padrão Mario Kart!


WOO HOO!

Bacana até dizer chega, a proposta do game é muito simples: chegue em primeiro, nem que pra isso seja necessário destruir todo mundo! Como? Com itens espalhados pelo cenário que se convertem em armas de luz e que em nata têm a ver com Star Wars!


♫ I got my head checked By a jumbo jet It wasn't easy But nothing is, no

Mas não é só isso! Você precisa angariar o maior numero de fãs possível dentro da corrida pra destravar bônus! Isso mesmo, fãs! Cada corrida tem uma meta de fãs a ser atingida e uma tarfea que gera muitos fãs. O restante se ganha atingindo os adversários com as mais diversas armas, criando combos e tals, tudo pra ganhar uma forcinha extra da galera.


♫ Woo-hoo, When I feel heavy metal!

Cada prova tem cinco pontos disponíveis: três pela sua posição no fim da corrida, um pelo cumprimento da tarefa e mais um por alcançar a meta de fãs. Quanto mais pontos, mais carros e corridas são desbloqueados.


♫ Woo-hoo, And I'm pins and I'm needle!

Os gráficos são high level! Coloridos e vistosos, parecem rodar numa engine melhorada do Project Gotham (Batmááá) Race 4, que é da mesma produtora. A sensação de velocidade é muito boa, as pistas são parrudas e cheias de detalhes, algumas bem longas e mesmo com a quantidade de carros mais os tiros e tudo o mais, o jogo não dá um tropeço sequer.


♫ Woo-hoo, Well I lie and I'm easy!

A jogabilidade engana. Parece simples, e de certa forma é, mas pode se tornar mais complexa do que você imagina. O primeiro detalhe é analisar a pista e o carro a cada corrida. Porque disso? Nem sempre o mais ferrado dos carros é o melhor! Pistas estreitas requerem carros menores e mais firmes, pistas largas pode se usar os mais parrudos, nas off-roads, um 4x4, e assim vai.


♫ All of the time but I'm never sure why I need you

Existem quatro tipos de armas: os mísseis perseguidores vermelhos, o tiro reto triplo roxo, uma bola de energia amarela, que funciona como uma mina, e um raio que cai e joga todo mundo pro alto. Fora isso temos um escudo, um turbo e uma ferramenta que enche a energia do carango. Você pode carregar até três armas de uma vez, que ficam expostas embaixo do carro. Com o toque de um botão, você alterna entre elas e pode usá-las como bem entender ou descartá-las. Qual a função disso? Criar combos, meu queridão!


♫ Pleased to meet you

Cada pista tem diferentes caminhos que não são atalhos necessariamente. Uma pista por exemplo, pode ter uma ladeira que dá numa parte alta, um túnel e um caminho reto, cada um com suas particularidades e todos dando no mesmo lugar. Claro que essas particularidades beneficiam um certo tipo de carro e prejudicam outros, então pegar o caminho que melhor se adequa pro seu veiculo é o básico. Mas até onde vale a pena subir uma ladeira com um carro 4x4 pesado pra pegar um míssil teleguiado ao invés de pegar ma reta enlameada onde o carro voa baixo, é com você.


WOOOOOO HOOOOOO!

Por falar nos carros, todos eles são carros reais licenciados e enquanto temos uns monstros do asfalto moderno, temos tambem raridades das pistas, mas nada de lataria brilhante e papagaiada: todos parecem veículos de guerra, sem firulas e simples. Pena que o sistema de colisão é meia-boca, apenas visual, sem influenciar na dirigibilidade, com sons smuito bons, musicas meio apagadinhas mas que se adequam com qualidade à proposta do game. Mesmo que nenhuma delas grude na sua memória, elas não incomodam durante a corrida.


♫ Ohhhh Yeah \m/

Blur é um jogo de corrida com diversão pra dar e vender. Parece muito com um Mario Kart, mas você não precisa ficar com pena de tacar uma tartaruga na princesa. Peca na seleção musical, talvez, e na dificuldade, que pode se tornar um problema ou não (vai do nível de vício de cada um), além do sistema de danos, mas que não influencia em nada na qualidade final e na diversão garantida.


Se curtiu vai procurar o vídeo do jogo seu vagabundo!

Legendas por Blur - "Song 2"