Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC

Rock Band 3



Gênero: Musical
Protudora: Harmonix Music
Distribuidora: MTV Games
Lançamento: 26/10/2010
Nota: 9,2





+ Repertório grande, bem variado e de bom gosto
+ Com as evoluções do The Beatles: Rock Band
+ Modo Pro para quem quer aprender algo real de música
+ Teclado foi uma bola dentro (atrasada até)
- Teclado e instrumentos pró caros
- Na hora do vamos ver, o Rock Band 2 soa melhor


Nem tem muito o que falar de um game novo das séries Rock Band e Guitar Hero. As novidades são poucas, no mercado dos games a estratégida do "em time que está ganhando não se mexe" é levada até as últimas consequências, porém, Rock Band 3 trouxe algumas novidades interessantosas.


E nos tecrados! Axl Coverdale!

Agora o lance não está numa sacada do modo carreira ou um especial mais pans pra te salvar na hora dos solos fellows da puta, e sim que dessa vez realmente se pode aprender a tocar guitarra no game, desde que você compre a guitarra Pro.


Por que essa porra chama Mustang eu não sei!

Além do modo convencional, com os botões verde, vermelho, amarelo, azul, laranja e a barra das palhetadas, tal como a bateria de quatro pads e o vocal forever alone, temos a guitarra com seis cordas e nada mais nada menos do que 102 botões, representando cada corda em 17 trastes, uma bateria com três pratos, além dos quatro pads, e espaço para backing vocals, tal como no The Beatles: Rock Band.


Que foi? Esperava uma foto dos Beatles?

E como se joga com essa porra de guitarra Pro, Batman? A parada funfa como uma tabalhatura onde, ao invés das cores, descem números em cima das cordas que indicam qual casa vc deve apertar para fazer o acorde e dar a palhetada, com os dedos ou com uma palheta de verdade, nas cordas correspondentes. É complicado pra quem nunca tocou uma guitarra na vida, mas é difícil pensar num método melhor pra aprender. E existe também uma guitarra for real da Squier que é compatível com o game.


Se tu manja um pouco de ingrêis, aí explica como funfa

A bateria nada mais é do que a que já tínhamos nos outros games da série, porém com três pads de pratos nas cores amarelo, azul e verde, posicionados logo acima da sua respectiva cor. No trilho do trem, como diria a vó do Shinkoheo, descem os ícones correspondentes aos pads normais e outros em forma de pratos, auto-explicativos. Da bateria do RB2 pra frente é possível comprar apenas os pratos separados.


Ah o amarelo e o verde descendo ali no trilho do meio!! São pratos, manolo!

Na parte dos vocais, sem novidades, o sistema do Beatles foi totalmente inserido aqui, o que diferencia o comum do Pro é simplesmente a possibilidade de se fazer os backings.


Vocais com backings e mais pratos amarelos!! \o/

E, a maior novidade da vez, o teclado (pensou que eu ia deixar passar, né?). Já compatível com o modo comum (com cinco botões) e o Pro, com 24, é totalmente intuitivo pra se jogar, dá pra se divertir bem com ele e também pegar uma base de como tocar um teclado de verdade. Pena que boa parte das músicas do game não têm linhas de teclado, o que torna o investimento meio furado.


Esse o nome é um tanto conservador: Pro Keyboard! Rá!

No fim das contas o Rock Band 3 é uma extensão dos anteriores, quem quer só se divertir não precisa comprar nada além do jogo avulso (a não ser que queira o teclado), e quem quiser pegar mais pesado, pode mandar ver nos instrumentos Pro que o desafio é garantido!