Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Genero: RPG
Produtora: Bioware
Distribuidora: Eletronic Arts
Lançamento: 08/03/2011
Nota: 8,5







+ Bonito
+ Boa história
+ Personagens bacanas
+ Combate mais frenético que o anterior
- Menos cenários
- Mais linear
- O combate pode ficar confuso


Dragon Age 2 é a sequência mais " Whatafuck?" do universo. Pegue um jogo de sucesso, anuncie uma sequência e... faça algo totalmente diferente! A Bioware, responsavel pelo game (e pelos Mass Effect tambem) ouviu tudo que os fãs reclamaram e decidiram melhorar... mudando tudo!


Pose pra fotinha!

DA2 esta mais próximo a um Diablo da vida do que pra o primeiro game. Agora o combate é em "mash´n button", ou seja, você controla o boneco diretamente e tem que encoxar os monstros e martelar o botão de bater, alternando entre outros botões para habilidades. Isso deu uma dinâmica totalmente diferente ao game, tornando o combate com muitos inimigos e aliados uma zona e jogou às favas toda a delicadeza e estratégia do primeiro. In fact, ela ainda esta lá, mas só fica visível pra quem se dedicar muito!


"Ryu é o caraleo! Quero ver fazer o Hadouken com uma mão só!"

O enredo ficou bem mais linear. Você nem cria mais um personagem com histórico próprio, no máximo escolhe o sexo, aparência e a classe, o que basicamente só muda as armas que será possível usar e as árvores de habilidade. A história em si é a mesma independente disso, começando antes do primeiro, no início do Blight, onde Hawk, o personagem principal, foge com a família das terras devastadas e vai acabar em Kirkwall, onde ele se torna um grande líder. Personagens do primeiro game vão aparecer para alegrar seu dia, caso seja fã do original.


E dá-lhe Rei Arthur!

O elenco principal é bem mais carismático neste e a linha narrativa permite que o jogador se identifique melhor com os personagens e descubra mais sobre eles. Só que isso tira um pouco o lado RPG da coisa. Aquela interação com os personagens do seu grupo é mais limitada e, ao invés de acertar as perguntas na hora certa pra descobrir alguma coisa deles, eventualmente eles vão se abrir pra você.


Porra, EA! Isso era pra estar no Dead Space!

Graficamente o game melhorou e muito! Ainda tem problemas como parecer que o personagem está batendo no ar, mas tudo é mais carregado de detalhes, mais colorido e vivo que no anterior. Só que a linha de arte "menos realista, mais comic book" da Bioware não agradou a todos. Outra coisa que sofreu foi o mundo em si. Com a melhora nos gráficos em geral, a quantidade de cenários diminuiu de mais! São bem menos locais pra se visitar e muitos parecem os mesmos. Mas o gore continua firme e forte!


"Anão, se tu me acertar com essa porra, vai dar merda!"

Comprar ou não comprar
Pra quem curte jogos tipo Champions of Norrath e Baldur´s Gate : Dark Alliance, a probabilidade de se gostar deste é muito alta. Pra quem gosta do Origins, tem muito de Dragon Age neste, mas ta bem escondido e modificado. É questão de paciência e mente aberta. Não é excepcional como Origins, mas ainda assim, é excelente.