Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Gênero: Ação
Produtora: Team Ninja
Distribuidora: Tecmo
Lançamento: 03/06/2008
Nota : 7,5





+ Violentíssississississimo
+ Bonito de se ver
+ Chefes bacanudos
- Loadings demorados
- Difícil
- Conquistas safadas
- Controles engasgando


Qualquer gamer na faixa dos vinte anos já conhece o foderoso Ryu Hayabusa. Quem tem la seus quinze deve ter visto o sacana fazendo ponta na série Dead or Alive pra pagar as contas, já que o mesmo ficou no limbo por no mínimo uns dez aninhos até resurgir em seu habitat natural: os jogos de ação, no xiboquinha em 2004. Como a maioria pulou a fase (cheat!) do xbox original, a oportunidade de ver o Ninja em ação veio com Ninja Gaiden II. Sabendo disso, a Team Ninja caprichou no polimento e na sanguinolência para agradar a macacada.


"Adorei minhas novas facas Ginsu!"

NG2 é basicamente um jogo de porradaria rápido, misturando Beat 'N Up com Prince of Persia. Um botão com golpes rápidos e fracos tira alguma energia e alguns membros dos adversários, um golpe forte e lerdo suga energia e, se o adversário já estiver com um membro cortado, ele é finalizado. Basicamente a mecânica do jogo é essa: Fatiar! Tem coisas de ninja como estrelinas, bombas, arco-e-flecha e algumas armas diferentes como um bastão, uma espada dupla, garras de Wolverine e mais um sem-fim de vermes para serem fatiados e golpes especiais carregando um botão que você quase nunca tem tempo de usar.


Literalmente com fogo no rabo!

Diferente dos games de 8 bits, aqui o lance é mais viagem, então enfrentaremos ninjas que viram aranhas, cães que duelam com espadas na boca, lobisomens e outros seres de profunda bizarrice em cenários inspirados no nosso mundo. Tóquio, Veneza e Nova York (essa com direito à Estátua da Liberdade), estão na lista.


"Faz mió aí, Bruce Lee!"

Os chefes geralmente têm o dobro (ou triplo) do seu tamanho e são dureza pra serem derrotados, necessitando do uso de reflexos ninja, o que faz do jogo, que seria relativamente curto, uma experiência prolongada pelas constantes mortes. Por vezes você vai se ver apanhado por inimigos que estão fora da tela ou com mais gente à sua volta do que dá contar, o que nos leva a arrancar uns pentelhos. Mesmo assim, pra quem é veterano na franquia nova, está bem mais fácil que o primeiro.


"OOOOOOOOOOIA! Vê lá o que que tú vai fazê com esta porra, hein!"

A jogabilidade tem uns probleminhas, principalmente na movimentação de Ryu. Por vezes, ao tentar correr pelas paredes para passar por um buraco, o cara sobe em linha reta, ou quando se tenta usar o wall kick pra subir, ele quica numa parede nada a ver com onde você indica. Até pra se mover, às vezes se bota pra um lado e ele dá uma voltinha de "peru louco" antes de ir pra onde você quer, ou quando se usa a "Jesus Abiity" para correr sobre a água e o cara afunda.


"Deixa eu tirá essa cera do teu ouvido, manolo!"

Outro probleminha são os loadings. Se estiver carregando do HD, dá pra dar uma boa amenizada, mas pelo disco a gente sofre! O pior é que a cada morte sua, o jogo carrega novamente, mais rápido, mas carrega, e se morre muito nessa merda! Ah! Se vir alguem com 1000 pontos nesse jogo, o cara tem que ser doente mental, porque as conquistas são, na sua maioria, absurdas, como zerar o jogo usando uma só arma principal por míseros cinco pontos. Imagine zerar uma vez com cada arma!


"Faz mió também, Van Helsing!"

Como o jogo é meio antigo, os gráficos, apesar de belos e fluidos, não possuem tantos detalhes. Efeitos bacanas e movimentação frenética são exigências desse estilo de game mas às vezes o game fica meio clean de mais, meio genérico.


"Faz mió agora, X-23!"

Comprar ou não comprar
Pra quem curte um bom jogo de ação, ainda hoje é recomendavel jogar essa bagaça, principalmente pra desestressar e esquentar a navalha para o terceiro, que deve pintar no ano que vem.